Igreja Batista Central de Fortaleza


Amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus


A Igreja Batista Central de Fortaleza (IBC) é uma comunidade de discípulos que cresce em comunhão, restauração, edificação, serviço, contribuição e evangelismo.

A IBC agrega mais de 4.000 pessoas de todas as idades e perfis socioeconômicos, investindo em projetos que valorizam principalmente o relacionamento interpessoal.

Amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus

Nossa missão é Amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus. Praticamos esta missão de três formas:

1. Através dos Grandes Ajuntamentos, nos quais podemos expressar nosso amor a Deus por meio das celebrações;
2. Através dos Grupos de Relacionamentos, em que o amor uns aos outros é vivido por meio de relacionamentos; e
3. Através do compromisso pessoal de cada membro, que se responsabiliza a proclamar Jesus conforme nos foi ordenado em Mateus 28.

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28:19).

Rede de Relacionamentos

A IBC é uma igreja composta por uma REDE DE RELACIONAMENTOS. Nos relacionamos com Deus, nossos irmãos em Cristo e também com as pessoas de fora, proclamando Jesus.

A Igreja Relacional se manifesta em Grupos de Relacionamento (GR), onde as pessoas cumprem a MISSÃO, vivem o MAPA e mantém vínculos relacionais como uma família estendida – plurigeracional. Dentro do GR existe um Grupo de Líderes (GL), que é focado no treinamento e discipulado de líderes, que são agentes multiplicadores. Com o amadurecimento do GR, é natural que ocorra a multiplicação, onde os novos líderes assumem novos GRs e a relação com a liderança antiga permanece através da Mentoria (MT).

 

Corpo Vivo de Cristo

Acreditamos na Igreja como o Corpo Vivo de Cristo formado por todos os que o confessam Jesus como Senhor e Salvador.

“Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e estes membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros” (Romanos 12:4-5).

Valorizamos o pertencer e o participar da Igreja como expressão de obediência ao Senhor da Igreja – Jesus.

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia” (Hebreus 10:25).

Vivemos Igreja com o foco em pessoas, suas vidas, necessidades, lutas, conquistas e crescimento através de relacionamentos. Caminhando juntos nos passos de Jesus.