Igreja Batista Central de Fortaleza


Amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus


O Celebrando Restauração Cidadania é um braço do CR no sistema prisional, cujo propósito é contribuir para a reinserção social de detentos. Sua participação nos grupos de 12 passos oferece aos detentos, a oportunidade de, à luz dos princípios bíblicos, identificar e admitir suas falhas de caráter e assumir a responsabilidade pessoal sobre suas escolhas e decisões que os levaram à situação em que se encontram. A partir desta consciência e da sua reconciliação com Deus será possível a reconstrução de um novo e diferente projeto de vida que garanta sua reinserção social após sua libertação.
Atualmente, existem grupos de 12 passos acontecendo semanalmente no Presídio Militar, no IPPOO 2 e no presídio feminino. Além dos grupos de passos, o CR Cidadania desenvolve outras iniciativas:

– Escuta terapêutica
Consiste em proporcionar um ambiente acolhedor para que pessoas em sofrimento emocional possam expressar suas lutas e angústia e receber conforto, orientação e oração. Este trabalho é realizado junto às mulheres atendidas no Juizado da Mulher, na Delegacia da Mulher e visitantes dos detentos do IPPOO 2.

– Oração
Orar por homens e mulheres encarcerados com base em seus pedidos pessoais de oração depositados em urnas de oração presentes no IPPOO 2 e IPF (presídio feminino).

– Apadrinhamento
Apadrinhamento de gestantes e mães que consiste na doação de enxovais para os bebês e oração.

 

As oportunidades de servir no CR Cidadania são:
– intercessão pelos pedidos de oração
– doação de enxovais
– escuta terapêutica
– facilitação de grupos de passos

CR Prisões