Igreja Batista Central de Fortaleza


Amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus


Deus deseja que você cresça espiritualmente, tornando-se cada vez mais parecido com Jesus. Crescer espiritualmente é um processo que começa quando nos tornamos discípulos de Jesus, e continua quando somos batizados na Igreja Local, lemos e estudamos a Bíblia, conversamos com Deus, interagimos com os irmãos de fé no Grande Ajuntamento e Grupo de Relacionamentos, além de exercer misericórdia para os que estão sem Cristo. A capacitação na IBC é desenvolvida em três níveis:

– pessoal: cada discípulo é responsável pela sua capacitação e deve buscar crescer no conhecimento da Pessoa, Obra e Palavra de Jesus, usando a Bíblia e o Espírito Santo. Na medida que cresce, compartilha com outros o que recebe a fim de ver Cristo proclamado.

– alguns (Grupo de Relacionamentos): o grupo assume a responsabilidade de amar uns aos outros investindo na vida, família, caráter e necessidades uns dos outros com o objetivo de ver Cristo formado em cada um. Recursos de apoio em formatos diversos são disponibilizados para os Grupos de Relacionamentos via site, líder de PG e impressos.

– muitos (ajuntamentos de celebração): a cada fim de semana, os grupos se encontram para celebrar e cultuar a Deus através da música e Palavra. Através das ministrações, todos são encorajados e desafiados a amar a Deus de todo coração, alma, força e entendimento.