Igreja Batista Central de Fortaleza


Amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus


O batismo é praticado por aquele que confessa um sincero arrependimento do seu pecado, coloca sua fé em Jesus Cristo e O recebe como Salvador e Senhor da sua vida. Batismoé uma demonstração externa da decisão que a pessoa tomou de seguir Jesus – como uma aliança de casamento – um símbolo externo do compromisso feito primeiro no coração.

Por isso, na Igreja Batista Central, nós não batizamos crianças, até que elas tenham idade suficiente para compreender o real significado da sua fé em Cristo e o significado do batismo.

O batismo é uma parábola viva da verdade espiritual envolvida na conversão. Essa realidade espiritual identifica o crente com a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo.

IMERGIR na água Identifica o crente com Cristo na sua MORTE Representa a morte do “velho homem
SUBMERGIR na água Identifica o crente com Cristo no seu SEPULTAMENTO Representa o sepultamento do corpo e do pecado
EMERGIR da água Identifica o crente com Cristo na sua RESSURREIÇÃO Representa a novidade de vida e a promessa de ressurreição futura

 

Quando cremos em Jesus como nosso Senhor e Salvador, somos batizados (mergulhados) pelo Espírito Santo no invisível Corpo de Cristo (Atos 11:17), e da mesma forma no batismo em águas nos identificamos com o seu Corpo Visível – a Igreja local. (Atos 18:8)

O batismo é uma ordenança de Jesus dada à Igreja local. A Igreja Batista Central reconhece como membros as pessoas que se batizam aqui.

DIA DE BATISMO É DIA DE FESTA!