FELIZ JESUS!

E lhe chamarão Emanuel, que significa “Deus conosco” (Mateus 1.23b)

“Eu não gosto do  Natal” – Espantamos-nos com afirmações assim. Afinal, o Natal é uma época tão especial que soa estranho alguém não gostar. Se a pessoa for cristã, então, ainda mais, pois como não gostar do dia em que Jesus nasceu? Pois é: hoje, dia 25 de dezembro, é o dia em que substituímos “Bom dia!” ou “Até logo” por um sonoro “Feliz Natal”. Muitas vezes, no entanto, apenas queremos dizer:”Bom almoço”, “Tenha um dia feliz em família”, “Tomara que você goste do presente”, “Vai com Deus” ou, talvez, simplesmente “Boas festas”. A expressão “Feliz Natal” esvaziou-se de significado e tornou-se um cumprimento associado a despesas pesadas, pois os preços dos presentes aumentam ano a ano.
Então, dizer que não gosta do Natal é, para muitas pessoas, uma expressão sincera de algo que não lhe cai bem. Estranho?
Estranho mesmo é que, apesar de hoje ser Natal e haver alusões à data por onde se olha, quase nenhuma delas faz referência ao Deus que deixou seu poder e sua força e se reduziu ao tamanho de uma célula na barriga de Maria a fim de nascer chorando como qualquer outra criança que ele mesmo criou. Estranho é um Deus que se identifica com a humanidade a ponto de experimentar tudo o que os seres criados à sua imagem experimentam. Deus estranho: em vez de demonstrações pirotécnicas de autoridade, optou por um nascimento conturbado, em um lugar pobre e inapropriado. É um estranho Deus que se fez humano. Uma estranha e intensa forma de dizer ao mundo “Eu realmente amo vocês”. E, em vez de lançar raios destruidores do céu, ele lança a si mesmo em busca de homens e mulheres, expressando seu amor. Estranho natálicio do menino Deus frágil e dependente de seus pais, como eu e você um dia fomos. Estranho é dizer “Feliz Natal” sem que isso carregue todo este significado.
Quem sabe, ao dizer “Feliz Natal” hoje você diga: “ Feliz Jesus!”. – WMJ.
DEUS VEIO AO NOSSO ENCONTRO – DESSE NATAL EU GOSTO!

Natal é sobre as Boas Novas do amor de Deus. Neste Natal, abra o presente mais importante que você recebeu: Jesus.

Fonte: Presente Diário, Ano 03.

EM JANEIRO… nova série de palestras públicas – COMEÇAR DE NOVO

… …….

 

 

 

 

 

 

 

 

 

…Vou perdoar…
….Vou Até o Fim
… Cultivar Relacionamentos
… Fazer Novas Escolhas

Não fique de fora! Convide alguém!

 

Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *