ANSIEDADE

 

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1Pe 5.7)

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!
Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”.
(Filipenses 4: 4-7)

Hoje trago a você dois textos que falam sobre ansiedade. São dois convites feitos pela palavra de Deus a fim de que você não viva ansioso. A ansiedade afeta milhares de pessoas, a tal ponto que cresce cada vez mais a fabricação de medicamentos para controlá-la. Mas será que isso é possível por meio de medicamentos? Não, um estilo de vida saudável com boa alimentação e exercícios físicos regulares são bons aliados no controle da ansiedade. Contudo, na vida estamos expostos a muitas situações que, mesmo que tenhamos hábitos saudáveis,  nos causam ansiedade. Pode ser uma entrevista de emprego, uma situação econômica desfavorável. Escrevo este esse texto num momento em que nosso país passa por uma grave crise política e econômica. A cada mês cresce o número de desempregados e a inflação sobe constantemente. As pessoas estão inseguras quanto ao futuro.

Deus sabe que na vida você e eu passamos por situações como essas e por isso deixou esses convites para nós. O Senhor não é omisso em relação à nossa real situação de vida, por isso pede que conversemos com ele sobre aquilo que nos deixa ansiosos. A ansiedade não é boa, pois ela nos traz sensações corporais desagradáveis, fazendo com que sintamos aperto no peito e no coração batendo mais rápido. A ansiedade pode até nos deixar doentes.

Destaco aqui uma pequena frase do texto bíblico indicado acima:  “Perto está o Senhor”(v.5). Não estamos sozinhos nas situações que nos causam ansiedade. Deus está perto de nós e quer  ajudar a nos livrar das preocupações que nos atormentam. Ele quer nos levar a tirar os olhos daquilo que nos deixa ansiosos, a fim de colocá-los nele.  É desejo de Deus para nossa vida que nos alegremos nele (v.4) e que sua paz, que vai além de toda compreensão, acalme nosso coração em  Cristo Jesus (v.7). Essa alegria e paz não conseguimos experimentar vivendo ansiosos. – MP

Ao entregar sua ansiedade a Deus, experimente a extraordinária alegria e a paz que vem dele.

(Presente Diário – Ano 6)

Artigos

1 comment


  1. Matusalem Viecili pinheiro

    Lindas palavras mas não consigo processalas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *