NOVO CICLO

“Certo é que falei de coisas que eu não entendia, coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber.”  (Jó 42.3b  )

O início de uma ano novo nos sugere o começo de um novo ciclo. Parece que as pessoas ficam mais sensíveis, pensam no futuro, fazem planos, traçam metas  para os próximos doze meses. Muitos prometem uma série de coisas, depois esquecem ou não conseguem cumprir  o que prometeram. A cada virada de ano temos a esperança de dias melhores, de alcançar sucesso afetivo, financeiro, acadêmico. Enfim, achamos que estamos no controle da nossa vida e nos damos o direito de projetar o futuro sem consultar as orientações de Deus.

Geralmente não procuramos a vontade divina porque não queremos abrir mão do nosso “eu”. Não queremos correr o risco de “sacrificar” os nossos objetivos.

Mas o que será que Deus espera de mim neste novo ano? Quando mudamos o foco e olhamos para Deus, percebemos que existem muitos desafios que nem sempre estamos dispostos a cumprir. Podemos planejar e estabelecer objetivos, mas não devemos nos esquecer de buscar a orientação de Deus, pois só ele sabe o que é bom ou não. A partir do texto bíblico lido hoje podemos estabelecer duas coisas que Deus espera de nós neste novo ano;

  1. Consagração: quando dedicamos tudo ao Senhor, as chances de sermos bem sucedidos são muito maiores. Nada acontece por acaso na nossa vida, por isso devemos estar sintonizados com Deus para sabermos exatamente qual é a sua vontade.
  2. Ser humildes: quando reconhecemos a nossa condição humana e pecaminosa, temos mais facilidade em deixar que a soberania de Deus apareça, e assim evitamos o mal.

Em todos os momentos da nossa vida precisamos reconhecer que Deus está no controle. Que neste novo ano você possa conhecer Deus de uma forma mais profunda e intensa, que Deus abençoe seus planos e conquistas e que no final deste ano você possa confirmar que conhece Deus não só de ouvir falar, mas de viver experiências pessoais com ele.

FAÇA PLANOS, MAS CONSAGRE-OS A DEUS, POIS SÓ ELE CONHECE O FUTURO.

Fonte: Presente Diário – Ano 06

Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *