Passo 10

Continuamos a fazer avaliações individuais e quando estávamos errados, admitíamos de pronto.

“Assim, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair.” 1 Coríntios 10:12

Oração do Passo 10
Querido Deus, obrigado pelo dia de hoje. Obrigado por me oferecer as ferramentas para trabalhar meu programa e viver minha vida de uma forma diferente, centrada em Sua vontade. Senhor, me ajude a fazer prontamente minhas reparações e pedir perdão. Em todos os meus relacionamentos, peço que, hoje, me ajude a fazer a minha parte para torná-los saudáveis e crescentes. Em nome de Jesus, eu peço. Amém.

Versículos do Passo 10
“Como mensageiro de Deus, faço a cada um de vocês uma advertência dele: sejam honestos na avaliação de si mesmos, medindo seu próprio valor pela quantidade de fé que Deus lhes deu.”  Romanos 12:3

“Prenda-se firmemente à sua fé em Cristo e conserve sempre a consciência limpa, fazendo aquilo que você sabe que está certo.”  I Timóteo 1:19

“Faze um exame completo da minha vida, ó Senhor; examina cuidadosamente os meus desejos e pensamentos e purifica-me.”  Salmos 26:2

“Há sempre uma maneira ou outra de justificarmos nossas ações, mas o Senhor conhece nossos pensamentos e nossas intenções.” Provérbios 21:2

“O homem de bom senso percebe os perigos que tem pela frente e se defende; as pessoas ingênuas avançam às cegas e sofrem as consequências.”  Provérbios 27:12

“Mantenha-se vigilante em tudo quanto faz e pensa. Permaneça fiel ao que é direito e Deus o abençoará e usará para ajudar aos outros.”  I Timóteo 4:16

“Portanto, tenham cuidado. Se você está pensando: “Eu nunca faria uma coisa dessas”, que isso lhe sirva de advertência. Porque você também pode cair em pecado.” I Coríntios 10:12

“Chegue depressa a um acordo com o seu inimigo, antes que seja tarde demais.”
Mateus 5:25

“Queridos irmãos, a vida de vocês está cheia de dificuldades e de tentações? Então, sintam-se felizes, porque, quando o caminho é áspero a perseverança tem uma oportunidade de crescer.”  Tiago 1:2-3

“Um espírito manso e tranquilo prolonga a vida, mas a inveja acaba destruindo a saúde do homem.” Provérbios 14:30

Lições do Passo 10

Lição –  ENCRUZILHADAS
Devemos estar atentos para as encruzilhadas, a fim de que diante das velhas situações, não voltemos a tomar a o caminho errado.

Lição – INVENTÁRIO DIÁRIO
Na nossa caminhada de recuperação precisamos estar atentos para permanecer crescendo, evitar recaídas e prontamente reparar nossos erros e perdoar os que nos ofendem e magoam. Para isso precisamos ter o hábito de fazer um inventário continuo, um diário e um periódico para não acumular atitudes erradas que venham a se transformar, novamente, em vícios, maus hábitos e falhas de caráter.