Passo 11

Procuramos, através da oração e da meditação, melhorar o nosso contato consciente com Deus, pedindo apenas para conhecer a Sua vontade para nossas vidas e forças para realizá-la.

“Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês!” (Colossenses 3:16 NTLH)

Oração do Passo 11
Querido Deus, ajude-me a afastar todas as lutas e interferências do mundo para me concentrar e escutar somente ao Senhor, nos próximos minutos. Ajude-me a conhecê-lo melhor e a entender melhor Seu plano e propósito para minha vida. Pai, ajude-me a focar no dia de hoje, buscando Sua vontade e vivendo este dia de acordo com ela. Obrigado por Seu amor, Sua graça, Seu perfeito perdão, pelas pessoas que colocou em minha vida, pela minha recuperação e por minha igreja. Seja feita a Sua vontade, e não a minha. Em nome de Seu filho eu peço. Amém.

Versículos do Passo 11
“A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; Ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto.” (II Timóteo 3:16 BV)

“Agora as suas atitudes e os seus pensamentos, todos devem estar constantemente mudando para melhor.” (Efésios 4:23 BV)

“Como é feliz o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus. Mas ele faz da lei do Senhor a fonte da sua alegria. A todo instante, de dia e de noite, ele pensa nessa lei; fica imaginando como pode obedecer ao Senhor mais de perto.” (Salmos 1:1-2 BV)

“Portanto, agora vocês podem aguardar com calma e inteligência uma porção maior da bondade de Deus para com vocês quando Jesus Cristo voltar. Obedeçam a Deus porque são filhos dele; não voltem atrás a seus velhos caminhos – a prática do mal – porque naquele tempo não conheciam nada melhor.” (I Pedro 1:13-14 BV)

“Pense bem antes de dar qualquer passo e andará sempre pelo caminho do bem. Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda! Não ande pelo caminho do mal!”
(Provérbios 4:26-27 BV)

“Fiquem alegres com tudo quanto Deus está planejando para vocês. Sejam pacientes na dificuldade e sempre perseverantes na oração.” (Romanos 12:12 BV)

“Vocês estão vivendo uma espécie de vida totalmente nova, que consiste em estar continuamente aprendendo cada vez mais o que é correto, e procurando constantemente ser cada vez mais semelhantes a Cristo, que criou esta vida nova no íntimo de vocês.” (Colossenses 3:10 BV)

“Se quiserem saber o que Deus quer que vocês façam, perguntem-lhe e Ele alegremente lhes dirá, pois está sempre pronto a dar uma farta provisão de sabedoria a todos os que lhe pedem; Ele não se ofenderá com isso.” (Tiago 1:5 BV)

Lições do Passo 11

Lição –  RECAÍDA
Precisamos praticar diariamente os 12 Passos para nos mantermos limpos de nossas compulsões. Caso contrário, com certeza haverá recaídas.

Lição – GRATIDÃO
Uma das melhores formas de se prevenir contra as recaídas é manter uma “atitude de gratidão”, a Deus, pelos outros, por nossa recuperação e pela igreja.