Passo 12

Tendo experimentado um despertar espiritual como resultado destes passos, procuramos levar esta mensagem a outros e praticar esses princípios em todos os aspectos da nossa vida.

“Queridos irmãos, se um cristão foi vencido por algum pecado, vocês que são de Deus devem ajudá-lo, com mansidão e humildade, a voltar ao caminho certo, lembrando-se que da próxima vez poderá ser um de vocês a cair no erro.” (Gálatas 6:1 BV)

Oração do Passo 12
Querido Jesus, da forma que Lhe agrada, trás até mim alguém a quem eu possa servir hoje. Amém.

Versículos do Passo 12
“Que Deus maravilhoso nós temos! – Ele é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, a fonte de toda misericórdia, e aquele que tão maravilhosamente nos conforta e fortalece nas dificuldades e provações! E por que Ele faz isso? Para que, quando os outros estiverem aflitos, necessitados da nossa compaixão e do nosso estímulo, possamos transmitir-lhes essa mesma ajuda e esse mesmo consolo que Deus nos deu.” (II Coríntios 1:3-4 BV)

“Mas vejam lá! Tome muito cuidado de não esquecer o que viram Deus fazer por vocês. Que os milagres feitos por Ele marquem profundamente os seus corações e produzam permanente efeito nas suas vidas! Contem aos filhos e aos netos os gloriosos milagres que Deus fez.” (Deuteronômio 4:9 BV)

“Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.” (Tiago 2:17 NVI)

“Vivam e comportem-se de maneira digna daqueles que foram escolhidos para receber bênçãos tão maravilhosas quanto estas.” (Efésios 4:1 BV)
“Em reconhecimento por tudo quanto Ele fez por nós, suplantemos uns aos outros em ser prestativos, em ser bondosos uns para com os outros, e em fazer o bem.” (Hebreus 10:24 BV)

“Quando os filhos de Deus estiverem em necessidade, sejam vocês os primeiros a ajudá-los…. Não finjam apenas amar aos outros: amem realmente. Odeiam tudo aquilo que está errado. Coloquem-se ao lado do bem.” (Romanos 12:13, 9 BV)

“Queridos irmãos, se um cristão foi vencido por algum pecado, vocês que são de Deus devem ajudá-lo, com mansidão e humildade, a voltar ao caminho certo, lembrando-se que da próxima vez poderá ser um de vocês a cair no erro.” (Gálatas 6:1 BV)

“Duas pessoas juntas podem lutar muito mais do que uma sozinha, porque seu trabalho vai render mais. Se uma delas cair, a outra ajuda a levantar-se; mas o homem sozinho, quando cai, está em má situação. Uma pessoa sozinha corre o risco de ser atacada, mas duas pessoas juntas podem se defender melhor. E se forem três melhor ainda; a corda trançada com três fios não arrebenta facilmente.” (Eclesiastes 4:9-10, 12 BV)

Lições do Passo 12

Lição –  DAR
Dar aos outros o que Deus lhe deu: socorro, força, apoio, encorajamento, perdão e amor, ajudando as pessoas à sua volta, que também precisam de restauração.

Lição – SIM
Diga SIM, ao Senhor, dispondo-se para servir à igreja e às pessoas que precisam conhecer o Seu amor restaurador.