Passo 2

Viemos a acreditar que um poder superior a nós poderia restituir nossa sanidade.

“Porque Deus está operando em vocês, ajudando-os a desejar obedecer-lhe, e depois ajudando-os a fazer aquilo que Ele quer.”  (Filipenses 2:13 BV)

Oração do Passo 2
Querido Deus, tentei “consertar” e “controlar” traumas, vícios e maus hábitos por minha própria força. Admito que, sozinho, sou impotente para mudar. Eu preciso começar a acreditar e aceitar Seu poder para me ajudar em minha recuperação. Você me amou tanto que enviou Seu Filho à cruz para morrer pelos meus pecados. Ajude-me a estar aberto à esperança que só posso encontrar Nele. Por favor, me ensine a começar a viver minha vida um dia de cada vez. Em nome de Jesus, eu peço. Amém.

Versículos do Passo 2
“Lembrem-se que naqueles dias vocês estavam vivendo completamente afastados de Cristo; eram inimigos dos filhos de Deus e Ele não prometera nenhum socorro a vocês. Vocês estavam perdidos, sem Deus e sem esperança. Agora, porém, vocês pertencem a Cristo Jesus e, ainda que antigamente estivessem muito longe de Deus, agora foram trazidos para muito perto dele por causa daquilo que Jesus Cristo fez por vocês com o seu sangue.” Efésios 2:12-13 BV

“Entretanto, este tesouro precioso – esta luz e este poder que agora brilham dentro de nós – está encerrado num recipiente perecível, isto é, no nosso corpo fraco. Todo mundo pode ver que o poder glorioso que está dentro de nós tem que vir de Deus e não é nosso próprio.” II Coríntios 4:7-8 BV

“E este é o segredo: que Cristo no coração de vocês é a sua única esperança de glória.”
Colossenses 1:27 BV

“Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão, de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês.” Romanos 12:2 BV

“Não quebrará o caniço rachado nem apagará a pequena chama que quase não dá luz. Com fidelidade fará justiça.” Isaías 42:3 BV

Lições do Passo 2

Lição – ESPERANÇA
Nesta lição aprendemos a acreditar que há esperança, que o Senhor nos ama e cuida de nós; que somos importantes e preciosos para Ele, por isso Ele quer nos curar e restaurar, quer que tenhamos vida plena, quer preencher nossa vida com a alegria de Sua presença.

Lição – SANIDADE
Esta lição nos ensina que Jesus pode nos devolver a sanidade perdida e de uma forma integral, restaurando nosso espírito, emoções e nosso físico, restabelecendo a ordem e o significado a nossas vidas.