Passo 6

Dispusemo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter.

“E então, quando vocês sentirem a sua indignidade diante do Senhor, Ele levantará, animará e ajudará vocês.” (Tiago 4:10 BV)

Oração do Passo 6
Querido Deus, obrigado por me trazer até aqui na minha jornada de restauração. Agora clamo por Sua ajuda para me tornar inteiramente pronto a abrir mão de todas as minhas falhas e aceitar todas as mudanças que o Senhor quer operar em mim. Ajude-me, também, a ser a pessoa que o Senhor quer que eu seja.. Em nome de Jesus, é que oro. Amém.

Versículos do Passo 6
“E então, quando vocês sentirem a sua indignidade diante do Senhor, Ele levantará, animará e ajudará vocês.” (Tiago 4:10 BV)

“Portanto, livrem-se de tudo o que está errado em sua vida, tanto interna como externamente, e alegrem-se humildemente com a mensagem maravilhosa que nós recebemos, pois ele é capaz de salvar as nossas almas à medida que se desenvolve em nossos corações.” (Tiago 1:21 BV)

“Eu nunca poderei esquecer aqueles dias tão horríveis; quando me lembro, perco até a vontade de viver. Eu quero lembrar aquilo que pode me dar um pouco de esperança na vida. O grande amor de Deus nunca termina. A única razão por que não fomos completamente destruídos é a misericórdia do Senhor.”
(Lamentações 3:20-22 BV)

“Ó Deus, dá-me o perdão por causa do teu grande e fiel amor. Apaga a terrível mancha dos meus pecados pela tua misericórdia. Limpa-me completamente da minha culpa. Deixa-me limpo de pecados!” (Salmos 51:1-2 BV)

Lição do Passo 6

Lição –  PRONTO
Para estarmos totalmente PRONTOS para que Deus remova nossas falhas de caráter, precisamos:

  • permitir Sua presença em todas as áreas de nossa vida
  • conceder-Lhe tempo para que trabalhe em cada defeito de caráter que nos faz pecar
  • reconhecer a necessidade da mudança e permitir que ela ocorra, aceitando a ajuda de Deus e submetendo-nos à Sua vontade
  • substituir nossas compulsões por algo positivo, tal como encontros de restauração, atividades na igreja, grupos de apoio e de passos e serviço, não deixando o caminho aberto para que os defeitos retornem.