Passo 7

Humildemente pedimos a Deus que removesse todas nossas imperfeições.

“Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a Sua promessa e fará o que é correto. Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.”
(I João 1:9 NTLH)

Oração do Passo 7
Querido Deus, mostre-me sua vontade para trabalhar meus defeitos de caráter. Ajude-me a não resistir às mudanças que o Senhor planejou para mim. Preciso do Senhor para guiar meus passos. Ajude-me a focar no hoje, vivendo um dia de cada vez, e não ser arrastado de volta ao passado ou perdido no futuro. Dê-me sabedoria e capacidade para fazer o melhor que puder, só por hoje. Em nome de Jesus. Amém.

Versículos do Passo 7
“Mas, se confessarmos os nossos pecados a Ele, podemos confiar que Ele nos perdoa e nos purifica de todo erro.” (I João 1:9 BV)

“Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão, de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês.” (Romanos 12:2 BV)

“Se quiserem saber o que Deus quer que vocês façam, perguntem-no, e Ele alegremente lhes dirá, pois está sempre pronto a dar uma farta provisão de sabedoria a todos os que lhe pedem; Ele não se ofenderá com isso.” (Tiago 1:5 BV)

“Mas Ele nos dá cada vez mais forças para resistir a todos esses maus desejos. Como dizem as Escrituras, Deus dá força ao humilde, mas se opõe ao orgulhoso e ao arrogante. Portanto, submetam-se humildemente a Deus. Resistam ao Diabo e ele fugirá de vocês.” (Tiago 4:6-7 BV)

“E quando vocês se achegarem a Deus, Ele se achegará a vocês. Lavem as mãos, pecadores, e permitam que os seus corações se encham somente com Deus a fim de torná-los puros e fiéis a Ele.” (Tiago 4:8 BV)

“E então, quando vocês sentirem a sua indignidade diante do Senhor, Ele levantará, animará e ajudará vocês.” (Tiago 4:10 BV)

“Agora, glória seja dada a Deus, que pelo seu grandioso poder operando em nós é capaz de fazer muito mais do que nós jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais sublimes orações, anseios, pensamentos e esperanças.” (Efésios 3:20 BV)

Lição do Passo 7

Lição –  VITÓRIA
Para obter vitória sobre seus defeitos de caráter, comece já o processo de mudança, identificando os defeitos que deseja superar inicialmente. Mude sua maneira de pensar e de agir seguindo a orientação de Deus quanto à mudança. Entregue seus defeitos a Jesus Cristo. Viva um dia de cada vez. Entenda que recuperação é um processo e decida mudar.