Geração Futuro


A Igreja de Casa em Casa

O Pequeno Grupo (PG) é uma expressão da Igreja de Jesus onde os que participam cuidam uns dos outros. O A2 é a rede Pequenos Grupos de casais da Igreja Batista Central de Fortaleza.

Dicas para um ensino melhor!

Você sabia que as crianças aprendem melhor quando as atividades que estão sendo desenvolvidas no ministério infantil são apropriadas para sua idade. As crianças podem ficar frustradas se por exemplo você pedir a uma criança de 3 anos para cortar nas linhas pontilhadas ou para uma criança da primeira serie para escrever longas frases ou palavras longas e complicadas. Aqui vai uma dica- se você esta utilizando um currículo ou material já preparado, você pode crer que a maioria das atividades apresentadas foram pensadas para a faixa etária pretendida – mas lembre que você conhece suas crianças melhor que os editores do currículo, por isso selecione as atividades que seu grupo vai absorver melhor.

Lembre-se, crianças aprendem mais quando estão na ativa! Quando elas estão envolvidas nas atividades, e utilizam o máximo dos sentidos elas aprendem melhor e se divertem mais. Crianças gostam de ouvir historias mas elas amam fazer parte dela!

Com a convivencia você ira descobrir quais são as atividades que seu grupo mais se envolve e quais tiram a sua atenção. Planeje sua programação com antecedência, e veja o que funciona melhor (mas não repita de forma a perder o impacto) .

As crianças aprendem mais quando notam que os adultos estão se divertindo e cuidando delas.
Quando estiver com elas fale com entusiasmo e responda suas perguntas (de forma apropriada) se possível em sua altura. As crianças de hoje são mais intuitivas e lêem sua linguagem corporal melhor que um detetive da CIA por isso seja amável, atencioso, respeitoso e gradualmente você verá a mesma atitude sendo retornada a você.

Fonte: https://oministeriodecriancashoje.wordpress.com

Quais dicas você daria para um ensino melhor?