Igreja Batista Central de Fortaleza


Amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus


O que é?

O Kerigma Social é um projeto da Fundação Batista Central, que atende crianças (de 6 a 10 anos) da Comunidade Santa Fé, matriculadas em Escola Pública. Com o objetivo de desenvolver uma aprendizagem significativa e despertar as crianças para novas oportunidades, o projeto oferece apoio pedagógico, princípios bíblicos, esportes e artes, além de atendimento médico e psicológico.

 

Como Funciona?

De segunda à sexta, com turmas pela manhã e outras turmas a tarde, o apoio pedagógico se desenvolve através de projetos de pesquisa que conduzem as crianças à descobertas e aprendizados que melhorarão seu desempenho acadêmico na Escola. Instrumentos como artes, música, textos, brincadeiras e jogos, enriquecem e facilitam os momentos elaborados pela equipe pedagógica. Após o lanche, as turmas participam de Clubes envolvendo esportes e artes. Todas as atividades acontecem nos prédios da Igreja Batista Central de Fortaleza, no Pedras.

 

Como você pode se envolver?

CLUBES:

Com o intuito de enriquecer o projeto e oferecer às crianças atividades extracurriculares, ofertaremos o que chamamos de Clubes, que acontecerão todos os dias, nos dois períodos. De manhã será de 10h às 11h, à tarde, de 16h às 17h. São atividades que também promovem o aprendizado na prática, estimulando a convivência em grupo e
desenvolvendo habilidades.

Serão ofertados clubes diversos, a partir da disponibilidade de voluntários, que ministrarão as aulas de acordo com seus talentos.
Circo, música, arte, futebol, basquete, vôlei, dança, natação, inglês, espanhol, culinária, capoeira e karatê são alguns exemplos de clubes.

O quadro de clubes será montado baseado no que teremos de professores voluntários. O voluntário diz qual sua disponibilidade de turno (manhã e/ou tarde) e dias (combinação dos dias da semana, de segunda à sexta). O compromisso com o projeto e aulas são de, pelo menos, um semestre.

ORIENTAÇÃO:

Durante o apoio pedagógico, ajudando as crianças em suas pesquisas, contribuindo na realização de atividades e envolvendo-se na execução do projeto. Também durante as aulas, se alguma criança está com dificuldade de aprendizagem ou déficit de conteúdo, o orientador realizará atividades individuais, contribuindo intensamente para o desenvolvimento da criança.

ATENDIMENTO:

Assistência médica, odontológica, psicológica, psicopedagógica, fisioterapêutica, etc. Oferecidas às crianças e seus familiares durante o tempo de aula. As consultas são agendadas a partir dos dias e horários disponíveis do profissional voluntário.

Quer ser um voluntário? Inscreva-se!