Igreja Batista Central de Fortaleza


Amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus


A perfeição nos rodeia | Karina Oliveira

por Administrador

preservacao-natureza

Durante esses últimos dias, eu acordei mais cedo que o habitual, aproveitei a oportunidade para olhar um pouco mais para a natureza, para a criação de Deus que me cerca. Observar cada detalhe: o raiar do sol, o cantar dos pássaros e o vento frio do amanhecer, me fizeram dar ainda mais valor ao criador delas.

Na correria do dia a dia, a natureza que nos rodeia parece não ser nada demais, por termos acesso livre e contato direto com a criação ela deixa de ser algo maravilhoso e passa a ser algo comum. Quantas vezes deixei as preocupações, o costume, a rotina ofuscar a beleza ao meu redor.

Sabe, a perfeição da natureza apontam e refletem exatamente quem Deus é. Pensar que tudo foi gerado por uma explosão é querer evitar acreditar no óbvio. É mais provável alguém planejar e criar cada detalhe da natureza ou ela ter surgido de uma explosão aleatória? BOOM!

Se as pessoas parassem um minuto do seu dia para olhar ao seu redor, sem pressa, só percebendo as cores, os sons, os odores tenho certeza que sairiam convictas que por traz de tudo isso teve um artista, um maestro projetando cada detalhe. É estranho (eu diria até mesmo surreal) pensar que uma explosão poderia produzir tamanha perfeição. Por acaso você já presenciou um desastre gerar alguma coisa estruturada? Por acaso você já presenciou um acidente trazendo beleza?

Deus criou toda a natureza, com toda sua grandiosidade. Olhar para o sol nascendo e enxergar tamanho brilho que me impede de olhar diretamente para si, me lembram que Deus é ainda mais espetacular do que tal acontecimento. Se a glória de Deus é vista através de Sua obra, como descrevê-lO depois de ver um céu em sintonia com as estrelas e nuvens? Como descrevê-lO após enxergar o verde dos campos e a luz brilhante do sol?

Essa beleza sempre esteve ali do lado de fora da minha casa e eu por vezes não reparei. Do mesmo jeito Deus está ai diante de nós e por vezes não O reparamos, por vezes deixamos as demais coisas sufocarem Sua beleza e presença. Perceber tudo isso me dá ainda mais esperança! É esperançoso perceber a sintonia da criação e saber que o autor dela é totalmente perfeito.

Ele é realmente indescritível, como diz uma cantora que gosto, Luma Elpidio, “e não há palavras pra Te descrever, meu coração se cala por não compreender”. É assim que acontece comigo, diante de Deus, das Suas maravilhas, do Seu cuidado e, sobretudo diante do Seu amor perfeito, meu coração simplesmente se cala ao não conseguir entender e explicar de maneira lógica porque Ele é assim. Mas me contento em simplesmente aceitar e vivenciar tudo que Ele é.

Todas as vezes que olhar em volta de mim, estarei de encontro com Deus. Espero que assim como eu você consiga enxergar as maravilhas que existem ao seu redor e elas lhe encham de esperança, de certeza que existe alguém por detrás de tudo isso, que você não está sozinho.

E toda tua glória é vista em meio a Tua criação!

Por: Karina Oliveira

Retirado do blog: devocionalblog.wixsite.com/aesperancanasce | #aesperançanasce