Igreja Batista Central de Fortaleza


Amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus


Como gotas d’água | Leidiane Cunha

por Administrador

Quando uma gota d’ água, num dia chuvoso, está escorrendo sozinha pela janela de um carro, ela está fraca e sem velocidade. Até que no meio do “caminho” ela se junta à outra gota e à outra e mais outra. Assim aquela única gota se torna um fio de água a escorrer mais forte e rápido.


Precisamos ser como gotas d’água e entender que separados somos fracos, porém juntos vamos mais longe. Quando nos juntamos, somos como a gota d’água que se tornou um fio e não há como voltar a ser o que era antes, porque mesmo se esse fio se separar (voltando a ser gota), aquela primeira gota não é mais a mesma. 

Cordão de três dobras

Se tratando de companhia para a vida cristã e para compartilhar a mensagem do Amor: 1 é pouco, 2 é bom,  3 ou mais com certeza é melhor. Um cordão que possui três dobras não se rompe com facilidade (Ec. 4 – 12). 

Deus é três, mesmo sendo um. Escrevo isso porque Ele tem me mostrado que o aprendizado é maior quando estamos juntos, que a minha dificuldade é facilidade para outro e vice-versa. Até a recompensa para dois é maior e a graça do multiplicar está no compartilhar. 

 

Quando Jesus nos ensina a orar, Ele nos mostra a importância do nós e não do eu, nos ensinando que o Pai, o pão, as dívidas e o livramento é nosso e não meu (Mateus 6: 9 – 13). 

 Ao entender essa verdade, é preciso viver mais relacionamentos intencionais. Se submeter e se doar ao outro, cuidando, amando e ensinando. Porque foi por isso que Cristo veio e foi isto que Ele ensinou: Amai uns aos outros como eu vos amei (João 13:34). 

 Precisamos ser um, mesmo sendo muitos, possuindo uma só voz, um só clamor e espalhando a mensagem da Cruz, mensagem essa que salva o perdido, que traz vida ao que antes estava morto e que liberta os cativos. Não podemos deixar nada nos impedir, mas devemos ser com a água que vai abrindo caminho entre as barreiras até chegar ao seu destino. Sabemos que o Amor vai com a gente, então quem poderá nos parar?

Juntos, somos muitos, somos fortes e fazemos diferença, o mundo ao nosso redor nos diz isso todos os dias. Pense num grãozinho de sal: sozinho não faz diferença ao nosso paladar, mas uma colher com vários grãozinhos muda muito. 

 Vamos nós! Paz e Graça. 

Por Leidiane Cunha | Atos IBC