Igreja Batista Central de Fortaleza


Amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus


Deus mar, eu rio | Leidiane Cunha

por Administrador

 

encontro_do_rio_com_o_mar_d82ec5972d1cdd1360a1fa74c8537867_encontro do rio com o mar

Deus mar, eu rio 

Todos os rios vão para o mar, contudo o mar nunca se enche; ainda que sempre corram para lá, para lá voltam a correr.

Eclesiastes 1:7

O mar é uma imensidão de água, forte, misterioso e lindo. Gosto de pensar em Deus como o mar.

E eu como o rio. Semelhante ao mar, só que menor, mais frágil e também com meus mistérios, mas todos eles conhecidos pelo Mar que me deu vida. Os rios possuem destino final no mar. É para lá que eles correm. Como rio que sou, já tentei desviar meu curso, mas no final, é para o Mar que corro.

Percebo que quanto mais Deus nos tem, mais Ele quer, não por necessidade, mas por amor. E quanto mais temos de Deus, mais queremos e necessitamos. Deus é relacional e quer ter seus filhos por perto. Foi por isso que Ele, através de Cristo, habitou entre nós e com o Seu sacrifício restaurou nosso relacionamento.

… contudo o mar nunca se enche…

A grandeza do amor de Deus é infinita. Não dá para medir, nem dá para conter. É como a misericórdia dEle, que se renova a cada dia e por mais que Ele nos conceda, ela não se acaba. Da mesma forma que o mar, que por mais que receba as águas dos rios não se enche, assim é Deus, que por mais que nos ame, não se cansa de nos amar e de nos perdoar.

… ainda que sempre corram para lá, para lá voltam a correr

Embora muitas vezes tentemos desviar nosso caminho dos planos de Deus, é dEle que precisamos. Quando parece que não temos espaço no mundo, é nEle que nos encaixamos. O único rio que não corre para o mar, desaparece no deserto de Kalahari (rio Okavango). Ser rio é ter a certeza de que encontraremos vida em abundância em um Mar exuberante de amor e perfeição.

Ser rio é ter descanso no Mar.

Paz e graça.

Por Leidiane Cunha | Atos IBC

Leia mais sobre: