Igreja Batista Central de Fortaleza


Amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus


Atos de Compaixão na ADOC

GR - 10-04-2016 (46)

 

Na manhã de domingo, 10 de abril, GR’S  da IBC realizaram um ato de compaixão no Abrigo Desembargador Olívio Câmara – ADOC. Louvorzão, café da manhã e muita brincadeira tornaram aquela manhã de domingo mais feliz!

GR - 10-04-2016 (23) 

Funcionando desde 1985, o local atualmente acolhe 85 crianças e adolescentes com deficiência mental, de ambos os sexos, de 7 a 17 anos de idade, atendidas em regime de abrigo, por se encontrarem submetidos à situação de abandono, vítimas de violência e/ou perdidos, todos registrados no Juizado da Infância e da Juventude, e disponíveis para serem adotados. Em sua maioria chegam ao abrigo entregues pela família ou são encontrados nas ruas. São oferecidas aos abrigados várias atividades que ajudam estimular as habilidades motoras e a criatividade, como oficinas de artes com cerâmica e garrafas pets, terapia ocupacional, fisioterapia, coral, dança, teatro, esportes e confecção de bijuterias.

Você pode ajudar  doando calçados, roupas, guloseimas e material reciclável que servirá de matéria prima para a confecção dos produtos das oficinas do abrigo. Ações voluntárias são bem0-vindas! Basta ligar e combinar  com a equipe do abrigo.

Vários outros GR’S e instituições já se mobilizaram para levar amor e alegria aos abrigados no ADOC.  Ações de natal, dia da mulher, visita ao zoológico e às universidades são exemplos de intervenções externas que os ajudam a manter uma vida social com menos exclusão possível e a perceber que o fato de viver em um abrigo não os impede de receberem amor.

 

GR - 10-04-2016 (123)

SERVIÇO
Ato de Compaixão no ADOC – Abrigo Desembargador Olívio Câmara
Telefone: (85) 3101.5481 ou3101.1555  –  Rua Costa Rica, s/n – Pe. Andrade/Antônio Bezerra

Fotos: Danielle Chaves

Leia mais sobre: