Igreja Batista Central de Fortaleza


Amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus


interna_juntos“Fundamental é mesmo o amor. É impossível ser feliz sozinho”. A letra de Tom Jobim (Wave) revela uma das maiores necessidades do ser humano: relacionamentos. Necessidade também revelada no início do relato bíblico: “não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2:18). O assunto é tema da série de palestras intitulada – “Juntos”, que acontecerá a partir do próximo domingo, 9, na Tenda da Igreja Batista Central, situada no km 14 da BR 116 com o Anel Viário.

A série abre a campanha que durará sete semanas com atividades de integração, convivência em grupos e a realização de ações sociais por meio dos voluntários, tudo em nome do amor a Deus e ao próximo. Relacionamentos podem ser desgastantes e complicados, como também podem ser restauradores e antídotos dos traumas emocionais e outras mazelas causadas pelo isolamento social.

Nesta perspectiva, o pastor Armando Bispo e equipe vão ministrar 7 palestras, sempre aos domingos, em dois horários, 8h30 e 17h, na Tenda da IBC. Cada pessoa poderá acompanhar os temas através da leitura diária de um livro de meditação para os 42 dias da campanha. “Por que precisamos uns dos outros?”; “O que destrói e o que constrói relacionamentos”; “Crescimento mútuo” e “Vivendo generosamente” são alguns dos temas a serem abordados na série de palestras e também no livro.

Durante a campanha, os participantes serão desafiados a ingressarem em Grupos de Relacionamentos (grupos de no máximo 15 pessoas, que se encontram semanalmente na casas uns dos outros) para estudar o assunto das palestras, tirar dúvidas e colocar em prática tudo que estão aprendendo sobre relacionamentos. Isso vai proporcionar às pessoas fazer novas amizades, aprofundar relacionamentos já firmados e aplicar em tudo o amor voluntário e abnegado de Jesus.