Igreja Batista Central de Fortaleza


Amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus


Você já se pegou questionando se de fato Deus existe? Mesmo crendo na sua existência, já passou por situações em que Ele parece não se importar com a sua situação ou com o que está acontecendo no mundo?
Esses e outros questionamentos encontram eco nas palavras do profeta Habacuque. Por incrível que pareça, o Deus da Bíblia se permite questionar e não se surpreende com a perplexidade e as limitações dos seres humanos.
Habacuque é um desses personagens bíblicos que muito se assemelha a pessoas comuns como nós. Ele é convocado para falar ao seu povo que está prestes a ser deportado, ter a sua cidade destruída por conta da negligência às ordens de Deus, mas ninguém parece tomar consciência disso. Então, o profeta assume o lugar daquele que duvida e começa a questionar Deus que aparenta não estar agindo para mudar o que precisa ser mudado para o bem do Seu povo.
Até quando Senhor, o mal prevalecerá? Por que o Senhor não age?
Essas perguntas sinceras obtiveram respostas reveladoras sobre o caráter de Deus: o destino do povo, o tempo divino, e a postura vitoriosa dos que decidem viver pela fé.