Igreja Batista Central de Fortaleza


Amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus


A IBC é uma igreja composta por uma REDE DE RELACIONAMENTOS. Nos relacionamos com Deus, nossos irmãos em Cristo e também com as pessoas de fora, proclamando Jesus. 

No centro está CRISTO, por causa dEle somos CORPO, Ele é o cabeça – nEle cremos (Jo 1:12) e vivemos (Jo 15:5). O relacionamento com Cristo nos dá IDENTIDADE (Cristocêntrica, Missional e Multiplicadora). Por causa da nossa identidade Cristocêntrica, recebemos uma missão – AMAR, RELACIONAR e PROCLAMAR. A missão nos torna multiplicadores de discípulos que fazem discípulos.

Três valores sobre a APRENDIZAGEM balizam e inspiram toda a rede de relacionamentos: a responsabilidade pessoal, a aprendizagem relacional e a prestação de contas. 

O MÉTODO DO MAPA ao redor do centro – CRISTO – e da MISSÃO, é uma ferramenta para conduzir cada discípulo à presença de Deus diariamente. Ele é um método PESSOAL e RELACIONAL para aprendermos de Jesus e da sua Palavra.

A Igreja Relacional se manifesta em Grupos de Relacionamento (GR), onde as pessoas cumprem a MISSÃO, vivem o MAPA e mantém vínculos relacionais como uma família estendida – plurigeracional. Dentro do GR existe um Grupo de Líderes (GL), que é focado no treinamento e discipulado de líderes, que são agentes multiplicadores. Com o amadurecimento do GR, é natural que ocorra a multiplicação, onde os novos líderes assumem novos GRs e a relação com a liderança antiga permanece através da Mentoria (MT).

Grafico_Sistema_RedeRelacional

O que é uma Rede de Relacionamentos?

MAPA – Vivenciando um encontro pessoal com o Senhor da Palavra.