Celebrando Restauração comemora 8 anos

 

Celebrando Restauração 8 anos

Sexta, 29, o Celebrando Restauração comemora 8 anos de apoio a pessoas que buscam superar traumas, vícios e maus hábitos e presta homenagem especial a parceiros
Juizado da Mulher, Pacto Pela Vida e Justiça Terapêutica estão entre as instituições que apoiam e contam com as ações desenvolvidas no CR.

O Celebrando Restauração (ou CR como ficou conhecido) é uma iniciativa da Igreja Batista Central de Fortaleza (IBC) que visa ajudar pessoas que buscam superar seus vícios, traumas e maus hábitos através de um programa de 12 passos fundamentado em 8 princípios bíblicos.

O programa desenvolve suas ações através de grupos de ajuda mútua, palestras abertas ao público e ainda pelo Corredor da Vida, palestras sobre dependência química e tratamento para usuários ingressos em comunidades terapêuticas e seus familiares. O programa contempla também uma parceria com o  Palavra Amiga, serviço telefônico da IBC onde voluntários preparados levam palavras de conforto a pessoas que buscam ajuda. Para quem se encontra em privação de liberdade, a ajuda vem através do programa de rádio “Só Por Hoje”, transmitido às terças e quintas-feiras para mais de 2 mil internos das CPPL 2 e 3.

Para realização e manutenção de suas ações o CR conta com parcerias e serve de apoio para iniciativas do poder público (cumprimento de pena alternativa determinada pela Vara da Justiça Terapêutica e apoio para famílias encaminhadas pela Delegacia da Mulher).
Na comemoração dos 8 anos do Celebrando Restauração nesta sexta, 29, 8 instituições parceiras  serão homenageadas: Juizado da Mulher, Pacto pela Vida, Comunidade Terapêutica Lar da Paz, Justiça Terapêutica, CR Iparana, CR Videira, CR Carlito Pamplona e Colégio Kerigma. A ocasião será também uma oportunidade para fortalecer e valorizar a união entre entidades que se empenham na valorização da vida.

Sobre o Celebrando Restauração

Inspirado no Projeto CR criado pela Igreja de Saddleback, nos Estados Unidos, o Celebrando Restauração da Igreja Batista Central de Fortaleza foi criado em 2003 e conta hoje com 3 núcleos: 2 em Fortaleza, nos bairros Pedras (CR Pedras) e Dionísio Torres (CR Central) e 1 em Caucaia, na praia de Iparana (CR Iparana).
A cada ano o Projeto CR expande suas ações e atualmente está presente em 13 mil igrejas de 50 estados americanos e outros 56 países como  Austrália, Canadá, Japão, Nova Zelândia, Inglaterra, Taiwan, Kênia, Nigéria, México e Ucrânia.
No Brasil o CR é uma realidade em Fortaleza, Recife, Porto Alegre, João Pessoa, São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro e São Gabriel do Oeste.

Grupos de Ajuda Mútua

Drogadição, Alcoolismo, Depressão (masculino e feminino), Traumas Emocionais, Codependência Emocional (masculino e feminino), Ira, Dependência de Amor e Sexo (masculino e feminino), Devedores Compulsivos e Codependência para familiares de dependentes químicos e alcoolistas

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.