PARALISIA EMOCIONAL

Perto das entradas estavam deitados muitos doentes: cegos, aleijados e paralíticos. Esperavam o movimento da água, porque de vez em quando um anjo do Senhor descia e agitava a água. O primeiro doente que entrava no tanque depois disso sarava de qualquer doença. Entre eles havia um homem que era doente fazia trinta e oito anos. Jesus viu o homem deitado e, sabendo que fazia todo esse tempo que ele era doente, perguntou: – Você quer ficar curado?
Ele respondeu: – Senhor, eu não tenho ninguém para me pôr no tanque quando a água se mexe. Cada vez que eu tento entrar, outro doente entra antes de mim. Então Jesus disse: – Levante-se, pegue a sua cama e ande! No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou a cama e começou a andar. (João 5:4-9)

Assim, muitas vezes, somos nós. Como paralíticos emocionais,ficamos paralisados diante da vida pela depressão, medos,insegurança, angústias, ressentimentos, frustrações, mágoas,sentimentos de inferioridade, rejeição, carência afetiva, culpas.
Ficamos deitados sobre a maca do conformismo, acomodação,desesperança, sentimentos de inutilidade e impotência,autocomiseração, auto-rejeição, dependência, esperando, tal qual o paralítico esperava pelo anjo, que a situação ou as pessoas à nossa volta mudem ou que façam alguma coisa por nós. E quando alguém, assim como Jesus, nos oferece apoio, ajuda, possibilidades,alternativas, não aproveitamos a oportunidade, preferindo nos lamentar, nos queixar, focados nas dificuldades e no quanto somos injustiçados, desprezados, rejeitados, ignorados.
O que precisamos fazer é decidir, tomar uma atitude, tomar nossa maca, crendo que Deus tem o poder que nós não temos de restaurar nossa sanidade perdida. Ele restaura nosso físico, emoções,forças, esperança, alegria, paz, coragem, auto-estima, valor, significado, sonhos. Ele nos põe de pé, nos põe pra andar, nos dá um novo coração, uma nova vida.

O que paralisa você? Qual é sua maca sobre a qual você tem se deixado ficar entregue? Em que ou no que você está colocando suas expectativas e esperanças?Que atitude ou decisão você precisa tomar crendo no poder de Deus de mudar sua vida?

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para PARALISIA EMOCIONAL

  1. Carolina disse:

    Preciso de ajuda . Estou paralisada … Pode me ajudar a fazer o que quero ! Quero tanto trabalhar, estudar, escrever … Mas estou presa a mim mesma e tenho gasto uma enorme energia tentando sair desta condição sem o menor sucesso ! O que tenho que fazer ? De que forma fazer !??

    • Celebrando Restauração disse:

      Oi!!
      Precisamos sim de ajuda mútua, eu sendo ajudada e ajudando outros, compreende?
      Pausar muitas vezes é a melhor coisa a fazer, e de forma figurativa, passar
      o dedo sobre sua alma, até que se depare com uma rachadura, e, então, buscar amor em um grupo de apoio ou grupo de passos para preencher essa rachadora, e principalmente, que esse grupo esteja baseado em princípios bíblicos, como o CELEBRANDO RESTAURAÇÃO.
      VENHA NOS CONHECER?

      Carlinha BX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *