A VERDADE SOBRE NÓS MESMOS

PASSO 5 Admitimos para Deus, para nós e para outro ser humano a natureza exata dos nossos erros.

“Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.” I João 1:9

Ao fazer o inventário do Quarto Passo, fizemos o levantamento e a descrição de todos os erros, mágoas e problemas do nosso passado. Contudo não basta simplesmente escrever o inventário.

É preciso confessar para nos libertarmos desse fardo, e de tudo o que ele acarreta — nossos vícios, compulsões e maus hábitos — dando o Quinto Passo.

Neste Passo, somos desafiados a jogar fora nossas máscaras e contar a verdade sobre nós mesmos a uma outra pessoa. Mas como?

1º CONFESSANDO NOSSAS FALHAS. Precisamos assumir a responsabilidade pelos nossos erros.
2º OBEDECENDO A DEUS. Conhecer e aceitar o que Deus pensa acerca do nosso pecado.
3º ENTENDENDO QUE NÃO HÁ MAIS CULPA. Deixar de conduzir nossa vida com os olhos no retrovisor com medo das consequências, memórias ou culpa do passado.

Para muitos de nós, admitir para Deus nossos erros e pecados já é difícil, admitir para outra pessoa, então, parece ser muito humilhante.

MAS CONFESSAR NOS PROPORCIONA BENEFÍCIOS PRECIOSOS …
… experimentamos LIBERDADE
“E conhecerão a verdade e a verdade os libertará.” João 8:32
… encontramos ALÍVIO DA DOR
“Eu tentei, por algum tempo, esconder de mim mesmo o meu pecado. O resultado foi que fiquei muito fraco, gemendo de dor e aflição o dia inteiro.” Salmo 32:3
… paramos de JOGAR CULPA EM OUTROS
“Como você pode dizer ao seu irmão: “Deixe-me tirar o cisco do seu olho”, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.” Mateus 7:4-5
… começamos a ACEITAR O PERDÃO DE DEUS

“Pois Deus estava em Cristo, recuperando o mundo para si, não levando mais em conta os pecados dos homens contra eles, e sim apagando-os. Esta é a mensagem maravilhosa que Ele nos deu para transmitir aos outros.”
II Coríntios 5:19

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para A VERDADE SOBRE NÓS MESMOS

  1. André Archimedes disse:

    A exatidão de meus erros, expressados e assumidos de forma muito simples, c

    “Torna-te quem tu és!” Nietzsche

    • André Archimedes disse:

      Desculpe minha mensagem não foi completa. Mas se eu compreender a grandeza de assumir atitudes diantes de mim mesmo, das pessoas e de Deus, me fará uma pessoa melhor em todos os sentidos. Parece simples, parece pratico, parece rapido. Mas não é. Contudo, nunca será imcompleta. Vivo pela Graça de Deus, um dia + um dia. Aceitando a Cristo todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *