COMPULSÕES, HÁ ESPERANÇA DE LIBERDADE

Sair da negação, encarar a realidade e admitir nossa impotência diante de nossos vícios, traumas, compulsões e maus hábitos, ao contrário do que se podia pensar, traz esperança.

A verdade liberta, mas há muita dor quando encaramos aquilo que não queremos ver de jeito nenhum: o abuso sofrido na infância; a mágoa que causamos ao nosso cônjuge com o adultério cometido; a culpa por aquele aborto; o desespero de nossa família com o nosso alcoolismo ou dependência química; os sentimentos de fracasso por não conseguirmos controlar aquela compulsão por comprar, por comer, por mentir, por gritar e ameaçar.

E tantas outras situações que passamos, às vezes, anos e anos jogando prá debaixo do tapete, com desculpas ou responsabilizando os outros, o mundo e até Deus, mas não assumindo a responsabilidade pessoal de lidar com nosso próprio sofrimento, provocado por nossas próprias escolhas e decisões erradas.

No Passo 1, vimos que fugir da verdade sobre nós mesmos, nos leva à Negação e ao fundo do poço da Impotência. E aí, no fundo do poço, quando tudo parece acabado, descobrimos que há ESPERANÇA!

O Passo 2 ( Viemos a acreditar que um poder superior a nós poderia restituir nossa sanidade) nos ajuda a entender que há esperança se acreditamos que um  poder superior a nós pode restituir nossa sanidade. Há esperança em Jesus Cristo!

Este é tema do nosso encontro, sexta (01/03) no Cr Central e na próxima (04/03) segunda, no CR Pedras.

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para COMPULSÕES, HÁ ESPERANÇA DE LIBERDADE

  1. joice disse:

    acabei de encontrar este site,em mais uma busca por ajuda.sou evangelica há 10 anos,batizada nas águas e no Espirito santo.congrego na IIGD,e a cerca de 2 anos estou presa no vício da gula.Já fui á médicos,fiz campanha,recebi a oração de diversos pastores e,nada estou com quase 100 kilos e entrando em um quadro de depressão ,parece que Deus desistiu de mim.Todos os dias oro pela minha libertação.Espero que este site posa ser uma ferramenta do Senhor em minha vida.eu quero saber onde eu errei ,onde a porta foi aberta pra este mal.

    • Celebrando Restauração disse:

      Que bom que achou essa ferramenta, e realmente caminhar baseada nos 12 passos com fundamentos bíblicos fará toda a diferença em sua vida, quero te desafiar a vir nos conhecer, independente de religião, certo?

      Espero poder te dar um grande abraço!

      Carlinha BX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *