SEXUALIDADE SAUDÁVEL

PANFLETO FERIAS_OK-02Deus criou o sexo e colocou no homem e na mulher o desejo sexual.Deus criou o homem e a mulher para que vivesse sua sexualidade de forma plena e prazerosa.
Sexo … designado por Deus.

Intimidade com propósito: geração de filhos.
E Deus os abençoou, dizendo: Tenham muitos e muitos filhos.
Genesis 1:28

Selo, marca de uma união definitiva, impossível de ser separada.
E Deus disse: “Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.” Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Mateus 19:5-6

Muito bom com a pessoa amada.
Eu sou do meu amado e ele me tem afeição.
Cantares 7:10

Muito bom no tempo de Deus.
Tudo neste mundo tem seu tempo; cada coisa tem sua ocasião. Eclesiastes 3:1

Muito bom quando sem culpa, de acordo com a vontade do Seu Criador.
Não cometa adultério.
Êxodo 20:14

Muito bom quando puro.
Deus quer de mim vida pura: fugindo da imoralidade sexual; aprendendo a dar dignidade ao meu corpo; e não sendo dominado pelo desejo. Deus espera de mim dedicação radical.”
1 Tesalonicensess 4:3-4

O problema surge quando o desejo sexual passa a tomar conta da nossa vida e passamos a viver a tirania do prazer tão incentivada pela sociedade.

O prazer é o que importa, as pessoas se tornam objetos de prazer e surgem os distúrbios da sexualidade, como compulsão por pornografia, dependência de amor e sexo, sexo virtual e o mais grave de todos os vícios sexuais, a pedofilia.

COMO LIDAR DE FORMA SAUDÁVEL COM A SEXALIDADE

– o mundo diz: libere geral
– a religião diz: reprima geral
– Deus diz resgate a essência e fuja das tentações

Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor.2 Timóteo 2:22

Todo mundo tem sede de ter um relacionamento profundo com alguém, de ser amado inteira e exclusivamente, principalmente quem já viveu isso e perdeu ou que sonhou muito em viver e viu seus sonhos frustrados. E na ânsia de encontrar e viver esse relacionamento, muitas pessoas trocam o banquete pelas migalhas que o mundo oferece.

Mas, Deus faz um convite a você. Um convite para fazer um pacto com Ele de, diariamente, fugir da imoralidade sexual, dar dignidade ao corpo e não ser dominada pelo desejo.

Para saber mais sobre este assunto, assista nesta semana à palestra gratuita e sem inscrição, num dos três locais do Celebrando Restauração cujos endereços estão indicados aqui e no convite de divulgação, às 19:30, 2ª, 5ª e 6ª.

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para SEXUALIDADE SAUDÁVEL

  1. Hernandes disse:

    Muito bom! Ótimo post parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *