DECISÕES DE VIDA E MORTE

BLOGDECISÕES DE VIDA E MORTE

Há caminhos que parecem certos ao homem, mas no final conduzem à morte.Provérbios 14:12

A vontade de Deus é que ninguém faça escolhas erradas que nos prejudiquem, por isso, Ele anda ao nosso lado, nos dá sabedoria, nos deixou Sua Palavra para nos ensinar a tomar nossas decisões. No entanto, isso não quer dizer que Deus decida por nós; somos nós que decidimos por onde queremos andar.

Deus nos propõe dois caminhos, o de vida e o de morte, qual nós iremos seguir? O da morte nos conduz à destruição, enquanto que o da vida nos leva mais próximos do amor de Deus.

O caminho de morte

Não existe somente a morte física, existe também as mortes espiritual e emocional, que acontecem sempre que escolhemos o caminho do mal e da destruição.

Cegos pelo nosso orgulho e autossuficiência, nos tornamos nossos próprios deuses, buscando por conta própria amor, aceitação, paz, alegria, senso de significado e propósito nos prazeres do mundo e seguimos caminhos que nos levam aos vícios, compulsões, maus hábitos e comportamentos e vidas disfuncionais.

Nossa vida, então, só nos traz desgosto, tristeza, depressão, isolamento, falta de significado e razão para viver. Quem está no caminho de morte, já não consegue ter esperança, pois a única certeza é que o fundo do poço se aproxima, isso quando já não se está no fundo do poço.

Muitas pessoas estão nesta condição. Mas há esperança! Deus nos propõe o caminho do bem, da benção, o caminho da vida.

O caminho da vida

Deus nos chama a seguir o caminho da vida. Onde encontramos perdão para nossos erros e pecados, cura para a alma ferida, esperança, alegria, paz, restauração de vidas sem significado e propósito,de relacionamentos quebrados, saída do fundo do poço, libertação de vícios e compulsões e maus hábitos.

Descobrimos que somos amados por Deus e que o caminho da vida conduz à comunhão com Ele. Quando estamos neste caminho falamos com Deus e somos ouvidos por Ele, somos guiados e também fortalecidos por Ele. O caminho da vida é marcado pela graça e pelo sangue de Jesus derramado na cruz por nós, como veremos no estudo da lição sobre Graça, no Passo 9, nesta semana.

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *