O PASSADO A SEU FAVOR

zwi-me-to-pligwmeno-mesa-mas-paidi_IISó há restauração de nossos vícios, traumas e maus hábitos, quando enfrentamos nosso passado com suas mágoas, ódio, dor por traumas sofridos, sentimentos de culpa, vergonha, remorso…

Para construir uma nova vida, precisamos fazer uma limpeza de nossos corações, removendo toda a sujeira do passado que se acumulou durante os anos e impediu que enxergássemos a verdade sobre nós mesmos e nossa sua situação atual.

 

Depois do Passo 3, podemos olhar para nosso passado sem medo; podemos ter NOSSO PASSADO A NOSSO FAVOR!

Olhar para trás, para nosso passado, pode mostrar coisas importantes sobre nós mesmos.Uma pessoa adulta e emocionalmente saudável é responsável pelos seus atos. Daí, precisamos saber se vivemos com honestidade ou se permitimos que outra “pessoa”, em nosso interior, dirija nossos pensamentos, decisões, emoções e comportamentos.Esta “outra pessoa” que pode estar nos controlando, é chamada de “criança interior do passado”.
E é ela que nos mantém presos aos traumas, conflitos e problemas do nosso passado.Conhecendo nossa criança interior, vamos nos compreender melhor e descobrir respostas para perguntas importantes como:

  • Como me tornei a pessoa que sou hoje?
  • Quem é responsável pelo que sou?
  • Como posso mudar aquilo de que não gosto e não é bom em mim?

CINCO DICAS PARA MUDAR SUA VIDA:
1. Saia da negação e encare seu passado com toda honestidade.
2. Identifique as experiências passadas que marcaram você e os comportamentos errados e prejudiciais para abandoná-los e corrigi-los.
3. Assuma a responsabilidade pelos seus erros.
4. Peça perdão para as pessoas a quem você magoou e prejudicou perdoe aquelas que magoaram você ou lhe causaram prejuízos.
5. Estabeleça um relacionamento pessoal e íntimo com Deus.

Para saber mais sobre este tema, participe da palestra aberta ao público com o psicoterapeuta Cameron Young. segunda, 27, quinta, 30 ou sexta, 01.05, ambas às 19:30, nos endereços abaixo:

Segunda:R. do Cruzeiro, 401 – Pedras na Tenda da Igreja Batista Central
Quinta-feira: R.do Coqueiro, 29 – Edson Queiroz
Sexta: R.  Professor Francisco Gonçalves, 225 – Dionísio Torres

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *