Série ESCOLHO O CERTO – O QUE NÃO MANCHA MINHA TRAJETÓRIA

A vida é uma escolha! Frase dita e repetida ao infinito pela grande maioria das pessoas, pelo uma vez na vida. Eu mesmo já a usei algumas vezes. E você? É grande a chance de você dizer sim!

Todos os dias temos que fazer escolhas, 24 horas por dia. Começa assim que acordamos … Tomo café ou não? Que roupa vou usar hoje? E só termina quando vamos dormir… Preciso dormir cedo ou posso dormir mais tarde?

Seria muito bom se todas as nossas escolhas pudessem ser simples assim. Porém, o ser humano, por ter livre arbítrio e consciência do certo e errado, do bem e do mal, na maior parte de seu tempo de vida tem que fazer escolhas existenciais que definem e revelam seu caráter.

nao mancha minha trajetóriaA primeira escolha do homem  escolher desobedecer a determinação de Deus para não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal  definiu a natureza humana:

“Pois eu sei que o que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, ainda que a vontade de fazer o bem esteja em mim, eu não consigo fazê-lo… Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz.” Romanos 7:18 e 20

E definiu a natureza do mundo em que vivemos: “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno.” 1 João 5:19

O apóstolo João, já nos alerta aqui que o sistema mundano, sem Deus, está sob o poder do mal. Sem Deus, o mundo está aberto à ação do Maligno, principalmente, através das tentações e valores que levam as pessoas a fazerem escolhas pela vida de pecado (atitudes que nos afastam de Deus).

Contudo, ainda temos o livre arbítrio e conhecendo a Verdade do nosso Poder Superior Jesus Cristo, podemos fazer escolhas certas.

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Série ESCOLHO O CERTO – O QUE NÃO MANCHA MINHA TRAJETÓRIA

  1. Jose Pereira disse:

    Gosto imenso —-
    Obrigado —-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *