É NATAL!

O nascimento de Jesus foi um acontecimento pouco notado, pois a cidade de Belém estava cheia de pessoas com o recenseamento que deveriam fazer. Poucos testemunharam o fato que hoje lembramos: alguns pastores viram o bebê porque foram avisados por anjos; algum tempo depois, a família de Jesus foi visitada por magos e deles receberam presentes. Atualmente não é muito diferente: cada vez mais as pessoas, comemoram o Natal esquecendo-se do nascimento de Jesus. Pouco se fala desse fato que marcou a História.

As cidades estão cheias; há muitas preocupações e distrações com as compras de presentes e a preocupação de refeições. Há também uma grande expectativa com a chegada deste feriado que se tornou uma oportunidade de reunir a família.  As pessoas procuram o significado do Natal nos enfeites das casas, nas luzes da cidade, na ceia… Acabam frustradas, e o verdadeiro sentido do Natal e da vida fica esquecido.

O Natal deve nos lembrar a importância de Jesus nascer em nossa vida. Ele foi enviado para que pudéssemos nos aproximar do Pai e ter vida eterna. Muitos buscam neste mundo um  sentido para suas vidas e razões para se alegrar, mas só podemos encontrá-los em Cristo. As festas passam, os presentes são esquecidos, os familiares vão embora… Porém, quem entregou sua vida a Cristo e agora vive com Deus comemora o Natal de forma diferente, pois Jesus ocupa um lugar especial em sua vida: por meio de seu sacrifício na cruz, ele deu vida nova e eterna aos seus seguidores. Neste Natal, enquanto muitos estão distantes de Jesus, aproximemo-nos dele. Sejamos como os pastores, os magos, Simeão e Ana, que conheceram Jesus e tiveram suas vidas marcadas por este encontro.

Neste Natal, podemos relembrar o que Jesus fez por nós e adorá-lo por tamanho amor demonstrado em seu nascimento e na cruz.

Presente Diário – Ano 05

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *