ENCARAR NOSSO PASSADO

Fonte da Imagem

Fonte da Imagem

Todos nós sonhamos com um futuro melhor. Não importa como está nossa vida hoje, queremos viver o amanhã de forma melhor e mais feliz.

Por que ficamos, então, olhando para o passado que fica nos aprisionando?

O passado, principalmente aquele passado em que fomos magoados, afligidos  ou até mesmo traídos e perseguidos, é como um fantasma que fica rondando a nossa vida. Lamentamos o que passou. Às vezes, gostaríamos de voltar no tempo e fazer diferente.

O nosso passado nos persegue.

O que precisamos fazer para deixar o passado e olhar para o futuro com coragem e ousadia?

Precisamos entender que o passado não pode ficar perseguindo a gente pelo resto da nossa existência. Muitas vezes, as pessoas que nos fizeram mal, no passado, estão tranquilas e, aparentemente, tudo está indo muito bem com as suas vidas. Elas, provavelmente, não vão procurar por você para tratar a situação e pedir desculpas pelo que fizeram.

Você é que deve identificar os fatos e pessoas que machucaram você. Feito isso, ore a Deus, perdoe a pessoa e enterre a sua mágoa e o seu rancor. Quando suas lembranças lhe perseguirem, volte àquele momento em que você enterrou o problema e creia que aquilo já foi resolvido.

Talvez você não se esqueça, mas você pode viver livre do sentimento horrível da mágoa, da ira. Você estará livre para viver os seus sonhos, os seus projetos. Lembre-se de que você pode viver sem os fantasmas do seu passado!

 

 

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para ENCARAR NOSSO PASSADO

  1. Maria Hortulina Cavalcante Veras disse:

    Como fazer para participar do programa celebrando restauraçao?

  2. Maria Hortulina Cavalcante Veras disse:

    Como participar do programa celebrando restauraçao?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *