O TEMPO

https://www.google.com/url?sa=i&source=images&cd=&ved=2ahUKEwjspK-Yu8PiAhUKIbkGHdyHCyAQjRx6BAgBEAU&url=https%3A%2F%2Fenglishlive.ef.com%2Fpt-br%2Fblog%2Fexpressoes-de-tempo-em-ingles%2F&psig=AOvVaw1xnutJEF4SgXqEBvfrGCaJ&ust=1559312614242593

Fonte da imagem

Engana-se quem vê no dinheiro o bem mais precioso da vida. O tesouro maior chama-se tempo! Tanto o dinheiro, como os bens materiais são suscetíveis a perdas, mas podemos reavê-los. Já o tempo, jamais se recupera. Essa constatação é fácil de compreender quando observamos o ciclo das árvores, por exemplo. Elas nascem, crescem, frutificam e fenecem. As etapas retratam exatamente a fluidez do tempo.

Diante dessa realidade, é benéfico que façamos uma parceria com o tempo que nos é ofertado e assim realizarmos nossos projetos com sabedoria e discernimento, aproveitando todas as oportunidades, sem a sensação de que o tempo está escoando pelas nossas mãos.

Não permita que o tempo corrido, agendas lotadas, demanda social, interação, inchaço nas relações, o impeçam de priorizar o comprometimento com o que vale a pena.

A realização dos nossos sonhos não é sorte ou predestino, mas o resultado de iniciativas planejadas. Não só no papel ou numa planilha, mas na prática, com atitudes conscientes e perseverantes.

Sendo assim, organize seu tempo com vistas ao seu bem-estar e daquelas pessoas que você ama e que fazem parte da sua vida, do seu dia a dia.

É no escorrer das horas que você vive e se aperfeiçoa. Use-as para conversar com Deus a respeito dos seus sonhos, projetos e permita que Ele lhe conduza e realize tudo o que for para o seu bem!

Comece agora!

Por Aline Xavier

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *