SEJA RICO EM NUTRIR BONS SENTIMENTOS!| POR ALINE XAVIER

Uma hora ou outra você pensa: Ah! Se eu fosse rico! Quantas coisas poderia ter, conquistar, usufruir, comprar…

Mas, sabe-se que essa realidade se limita a uma pequena parte da população mundial, além de envolver uma série de coisas que não cabe aqui entrar em detalhes.

No entanto, a riqueza maior concentra-se onde a traça e a ferrugem não consome, nem os ladrões roubam; mas no céu, onde os valores ultrapassam a tudo que é material. (Mateus 6:19 e 20). E esse céu começa aqui mesmo na Terra, dentro do lar, no trabalho, na rua, na escola e em todo lugar que tocar a planta do seu pé e ao alcance dos seus olhos!

A riqueza tem que vir de dentro para fora, na maneira como você se relaciona com o próximo, a começar pela sua própria família, com a natureza, o respeito pelo bem comum, a forma como cumpre seus deveres cívicos, atitudes éticas, nutrindo bons sentimentos perante o meio em que convive.

Não tem coisa melhor do que uma pessoa sair de nossa presença de maneira diferente de como se aproximou. Leve, feliz, esperançosa, disposta a mudar algo que esteja sendo nocivo à sua saúde física, mental ou espiritual.

É disso que precisamos, ativar o modo “amor”, dispostos a não só nos comovermos, como termos atitudes práticas de humanidade, compaixão.

Jesus deixou o seu legado, para que nós perpetuássemos os valores inegociáveis que Ele nos ensinou na prática da Sua vida, submetendo-se à vontade de Deus Pai, compreendendo a dimensão da sua missão.

Acaso você não tenha clareza sobre as suas verdadeiras motivações e tem canalizado as suas energias naquilo que é secundário e que não lhe acrescentará dividendos eternos, sugiro que repense seus valores e direcione seus pensamentos e ações naquilo que é relevante e que dá sentido à vida abundante prometida por Jesus, para àqueles que creem (João 10:10).

E para haver transformação, é preciso ter clareza sobre os valores que regem sua vida. Eles precisam ser bem compreendidos, para que você consiga discernir o que de fato e de verdade vale a pena investir.

Nutrir a alma do que é verdadeiro é o melhor caminho para a paz em todos os aspectos!

Permita-se!

 

 

Por Aline Xavier

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *