O ORGULHO É O MAIOR EMPECILHO PARA A VITÓRIA

O Passo 7 diz: Humildemente pedimos que Deus removesse todas as nossas imperfeições.

“Mas, se confessarmos nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a Sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.”
(I João 1:9 – NTLH)

Por causa do nosso orgulho, podemos nos esconder atrás das nossas defesas durante o processo de restauração. Talvez nos ocultemos atrás de uma posição importante, de uma boa reputação, de uma ilusão de que somos superiores, ou da crença de que não temos grandes defeitos, mas apenas “pequenos defeitinhos” que não fazem mal a ninguém.

Podemos sentir uma vergonha tão grande, que, possivelmente, façamos um esforço supremo para nos esconder sob uma imagem impecável. Se tentarmos nos proteger, recorrendo a algum desses artifícios, não conseguiremos experimentar o amor e a graça de Deus, nem deixando a verdadeira liberdade e alegria que somente a vitória, concedida por Ele, sobre nossos defeitos de caráter pode gerar.

Mas podemos humildemente pedir a Deus que mude nossas atitudes. Quando Ele der um jeito em nosso orgulho, seremos capazes de deixar de nos esconder atrás da nossa reputação. Podemos permitir que nos tornemos “anônimos” e que outros nos conheçam simplesmente como mais uma pessoa que luta contra a sua adicção.

“Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo. Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois Ele cuida de vocês.”
1 Pedro 5:6-7 NTLH

Bíblia de Estudo Despertar, pag. 1379

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *