PALESTRA AS QUATRO ESTAÇÕES| PRIMAVERA

“Enquanto durar a terra, haverá plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite” (Gn 8:22 – NVT)

Na natureza, as estações demonstram o equilíbrio; mas, no que diz respeito às nossas vidas, elas apontam para o tempo de Deus e o seu processo de transformação e restauração da nossa jornada espiritual. As estações seguem um ciclo anual de aproximadamente três meses, cada; e isso acontece graças ao movimento de translação que a terra faz ao longo dos 365 dias do ano. Mas, quando o assunto é jornada espiritual; as transições são mais diversas porque elas atendem ao tempo e ao agir de Deus.

As mudanças são as formas que Deus encontrou de promover um equilíbrio. Ninguém aguentaria um ano inteiro de calor ou de frio. Ninguém suportaria um inverno tão tenebroso e longo; assim como não aguentaria um verão intenso e sem fim. É necessário que existam intervalos (primavera e verão) para trazer alento, descanso e equilíbrio.

Seja qual for a estação que estamos passando, precisamos confiar no nosso Poder Superior Jesus, pois seu poder é maior que a força dos ventos, sua presença traz beleza para a vida, o espírito aquece nossa alma e sua palavra trás luz para nosso caminhar.

Nosso Poder Superior Jesus é capaz de fazer inverno se tornar verão; nem todo fruto é para ser colhido na sua estação, têm flores que não nascem na primavera; é como a chuva no verão.

Primavera, preparo.
O termo primavera significa “princípio de boa estação”.
 A temperatura nem é alta, nem é baixa
 É a época em que os animais se reproduzem e fazem seus ninhos.
 Estação das flores
 Traduz sentimento de esperança
 O que parecia morto rejuvenesce

Em nossa existência, trata-se do tempo de florescer, dar frutos, de glória, de força, de juventude, de cantar, saltitar, de alegria e de gozo.
“Meu amado me disse: „levante-se, minha querida! Venha comigo, minha bela! Veja, o inverno acabou e as chuvas passaram, as flores estão brotando; chegou a época das canções, e o arrulhar das pombas enche o ar. As figueiras começam a dar frutos, e as videiras perfumadas florescem. Levante-se, minha querida! Venha comigo, minha bela!” (Ct 2:10-13 – NVT)

Primavera é tempo de:
 Sair das prisões interiores e da clausura;
 Ver as cores da vida;
 Fazer planos;
 Amar e viver;
 Sorrir facilmente, de ser contaminado com a energia da alegria;
 Ser espontâneo;
 Renovar os ânimos;
 Harmonia e esperança;
 Ganhar foco e sentido;
 Bênçãos, prosperidade e encher o coração de fé;
 Crescer e avançar;
 Deus nos dá descanso, paz, graça e brilho nos olhos;
 Menos prova;
 Colher os frutos do inverno;
 Conhecer a vitória sobre as adversidades da vida;
 Olharmos para trás e para as outras estações e nos alegrarmos pelos frutos.

Ao se aproximar o VERÃO, estamos revitalizados e prontos para o “DISPARO”.
É uma estação boa, mas, precisamos, ter o cuidado de não nos esquecermos de Deus e das pessoas que estiveram ao nosso lado, nos auxiliando, em nossa jornada até aqui.

Enquanto a PRIMAVERA acontecer, aproveitemos o máximo possível a vitória, que nós possamos sair, nos divertir, sermos testemunhos da vitória sobre o inverno; assim, poderemos ajudar outras pessoas em suas jornadas pessoais.
Em qual estação você está? Está preparado para o VERÃO?

Por Gleici Nobre

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *