A MUDANÇA DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DE VOCÊ! | POR ALINE XAVIER

Não adianta procurar culpados, responsáveis pelo o que acontece com a sua vida, pelos seus erros, pois tudo foi gerado a partir da sua decisão de permitir que terceiros interferissem na sua caminhada, como por exemplo, a insistência num relacionamento amoroso que não deu certo, num emprego que fracassou, num investimento que não deu certo, nas compras em excesso no seu cartão de crédito, dentre outros.

É claro que, em algumas situações existem causas que independem da nossa própria vontade, mas o que eu quero deixar claro aqui nesse texto, é quando nós nos damos desculpas para não mudarmos algo que a gente não gosta, não está feliz, e fica “justificando” como se isso amenizasse a culpa que sentimos e a frustração que exalamos quando nos deparamos com outras pessoas que conseguiram atingir seus objetivos, prosperaram em determinadas áreas, e nós não obtivemos os mesmos resultados.

Por isso não adianta dar conta da “grama do vizinho” porque se ela está verde, bem cuidada, e com vida, é porque ele, o dono, arregaçou as mangas a cuidou, aparou, aguou, adubou, de forma que ela correspondeu reduzindo a poluição, renovando o oxigênio, diminuindo o aquecimento, controlando a erosão do solo e atraindo pássaros, proporcionando um local confortável e seguro.

Se você quer que o “seu gramado” prospere, é necessário que ele esteja adequadamente suprido com todos os nutrientes minerais essenciais, para que possa ter um bom crescimento e manter a qualidade. Por isso, adube sua vida com hábitos saudáveis, como relacionar-se verdadeiramente com às pessoas, olhando nos olhos, interagindo fora das redes sociais, praticando esportes, alimentando-se com comida de verdade, lendo bons textos, praticando alguma atividade terapêutica, fazendo o que gosta, sendo agradecido, sobretudo pelas coisas simples e pequenas vitórias diárias.

Procure não absorver sentimentos ruins, que lhe causam desconforto, dor, incômodo. Livre-se de pessoas tóxicas, que não conseguem ficar sem reclamar de tudo e de todos.

Sobretudo, não se compare, pois assim como existem diferentes tipos de grama, cada gramado tem suas especificações e peculiaridades.

Descubra o que realmente lhe faz feliz e coloque em prática!

Saiba que tem pessoas que estão aguardando por você, para que façam do dia dela melhor, e consequentemente o seu também será, pois, amor dividido, acaba multiplicado e com ótimos resultados!

Desperte e ponha a mão na massa e não tenha mais desculpas para dizer que a grama do vizinho é mais verdade que a sua!

Existe um mundo de possibilidades que lhe aguardam, basta que você realmente se disponha, se proponha a começar e a permanecer, mesmo quando a chuva cair, quando houver pedras no caminho, ou quando você se deparar e ver que é você mesmo quem tem que fazer por você.

Companhia é importante, sim, é, mas você é sua melhor companhia, então passe a se conhecer melhor, afinal, é assim que conseguimos tomar as melhores decisões da nossa vida, quando sabemos o que nos move!

Levante-se e siga em frente! O que ficou para trás serve de combustível para alcançar outros resultados, novas pessoas, novo emprego, novos hábitos e uma vida com significado!

Por Aline Xavier

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *