SEMEIE O QUE QUER COLHER

No processo de restauração, aprendemos a aceitar a responsabilidade por nossas ações, mesmo quando não temos controle nenhum sobre nossa dependência ou compulsão.

Passamos a entender que todas as nossas ações trazem consequências. Podemos até pensar que conseguiremos escapar das consequências de nossas más escolhas.
Porém, Deus faz da responsabilidade sobre as consequências, um instrumento de restauração.
Sempre colhemos o que plantamos.
semeie o que quer plantarMesmo após darmos o Passo 1 (sair da negação e admitir nossa impotência), o Passo 2 (passar a acreditar que nosso Poder Superior Jesus Cristo pode restaurar nossa sanidade) e o Passo 3 (entregar nossa vida e vontade aos cuidados de Deus); mesmo tendo dado os Passos 4 (fazer nosso inventário moral), o Passo 5 (confissão de nossos erros), os Passos 6 e 7 (identificar nossos defeitos e pedir a Deus para removê-los e mesmo após termos dado os Passo 8 e 9 (reparações), ainda assim, teremos que lidar com a consequência de nossos atos.
Pode levar tempo até que consigamos arrancar toda erva daninha e toda planta parasita de nossa mente e coração, mas se passarmos a plantar as boas sementes de falar a verdade, andar honestamente, não magoar as pessoas, não guardar mágoas, evitar o mal, obedecer à vontade de Deus, veremos uma boa safra começando a crescer.
Plantem as boas sementes da justiça e colherão amor. Passem arado no chão duro de seus corações. Porque chegou o dia de buscar o Senhor, para que Ele venha e faça chover a justiça sobre vocês.
Oséias 10:12
Lembre-se, pois da sequência: o que você semear hoje, colherá amanhã!