CONHEÇA

O Celebrando Restauração teve início em Fortaleza/CE em 2003, inspirado nos movimentos Alcóolicos Anônimos (1935) eCelebrate Recovery (1990), que deram origem a vários grupos de ajuda mútua ao longo do tempo. 

O CR é um programa de doze passos, baseado na Bíblia, onde cremos que Jesus é nosso Poder Superior. Nosso objetivo é ajudar pessoas a vencer seus vícios, traumas emocionais, maus hábitos e comportamentos destrutivos.

O CELEBRANDO RESTAURAÇÃO é um programa constituído por três instâncias:Encontrão, Grupo de Apoio e Grupo de Passos.

Encontrão
Reunião aberta a qualquer pessoa que busca  ajuda para enfrentar seus vícios, traumas emocionais, maus hábitos e comportamentos destrutivos.
No Encontrão participamos de um momento com música e de estudo dos Doze Passos (e seus valores bíblicos) ou ouvimos depoimentos de pessoas que estão praticando os Passos. Após o Encontrão acontecem os Grupos de Apoio.

Grupo de Apoio
São grupos divididos por áreas de dificuldades, liderados por pessoas que estão vivendo em vitória na área abordada pelo grupo (treinados pelo CR), destinado à partilha das lutas e vitórias, encorajamento e apoio mútuo. As partilhas são protegidas pelas regras que norteiam o programa.No grupo de Apoio vivenciamos esta verdade:” Nossa doença sai pela boca e o tratamento entra pelos ouvidos”.

Grupo de Passos
São grupos destinados a pessoas que desejam aprofundar seu processo de restauração.Esses grupos seguem um currículo com duração média de nove meses(reuniões semanais com duração de duas horas), também baseados nos Doze Passos e seus valores bíblicos, que requer dos participantes um compromisso com preenchimento de lições e a realização de um inventário moral.Os Grupos de Passos tem em média 15 pessoas do mesmo sexo em seu inicio.Cada grupo tem um facilitador treinado pelo CR. Para participar é necessário inscrever-se previamente.Os Grupos de Passos acontecem em dias diferentes do Encontrão e dos Grupos de Apoio.

Quais são as razões para participarmos do Programa do CR?

1) Compartilhar nossos problemas – ao compartilhar nossos problemas, nos abrimos para uma nova maneira de ver as coisas.
2) Viver na prática os mandamentos recíprocos (uns aos outros) – Ao caminharmos juntos, percebemos que não estamos sozinhos.
3) Chorar com os que choram – Não estamos aqui para “resolver” nossas questões, mas para trazer uma nova perspectiva e crescimento para todos, inclusive para nós mesmos.

Buscar restauração:
– Aprender a lidar com os problemas do passado
– Receber força e graça para viver no presente
– Construir um alicerce saudável para o futuro