PEDIR HUMILDEMENTE

humildade (2)“Mas, se confessarmos nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a Sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.”
(I João 1:9 – NTLH)

O  Passo Seis diz, “Dispusemos – nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter”. Aprendemos a  listar nossos defeitos de caráter para ficarmos prontos para que sejam removidos, assumindo a responsabilidade e um compromisso sobre eles. E daqui pra frente? Agora é só pedir? Não exatamente. É preciso ter muita clareza do que a palavra humildade se refere. No Passo Sete, diz que devemos ter humildade.
Humildade é ter coragem para sonhar com a vida que realmente almejamos e reconhecer que somente nosso Poder Superior Jesus tem como desenvolver essa vida em nós.

COMO PEDIMOS A DEUS?

  1. ORANDO – Orar é conversar com Deus. Reconhecendo que Ele tem todo o Poder e que nós somos impotentes.
  2. HUMILDEMENTE – Sermos humilde é reconhecer diante de Deus nossa humanidade. Que somos fracos e necessitados.

COMO AGIMOS DE FORMA HUMILDE?

  1. EXERCITANDO A PACIÊNCIA – Por causa do nosso passado, ainda temos muito arraigado em nós a expectativa de recebermos o que queremos e desejamos imediatamente. Nesse Passo, aprendemos a confiar em Deus, crendo que Ele tem o melhor para nós e sabe exatamente quando agir em nossas vidas.
  2. DESFRUTAMOS DA LIBERDADE PARA ESCOLHER AGIR DE FORMA CONSTRUTIVA. Não precisamos mais agir baseados no medo ou fazendo escolhas destrutivas. Encontramos liberdade para agir de forma diferente ou até mesmo de não agir, quando apropriado.
  3. DEMONSTRAMOS COMPAIXÃO PELAS PESSOAS – Reconhecemos que os outros seres humanos como nós com coisas boas e ruins. Esse novo olhar para nós mesmo, nos faz olhar com compaixão paras as outras pessoas.

Tenha DISPOSIÇÃO. Esteja aberto a Deus. Peça HUMILDEMENTE. Permita Deus agir. Está é a essência dos Passos Seis e Sete.