Antes do processo de restauração começar em nossas vidas, muitas vezes gastamos muito tempo entregando nossas vidas aos cuidados de outras pessoas ou tentamos fazer com os outros entregassem sua vontade aos nossos cuidados.
No Passo Três aprendemos uma lição muito importante que é sobre RENDIÇÃO.
Rendição acontece quando aceitamos o Passo Um e acreditamos que existe uma caminhada de restauração diante de nós, quando não queremos que nossas vidas continuem do jeito que estão e decidimos fazer algo a respeito. Depois passamos a acreditar que nosso Poder Superior Jesus pode restituir nossa sanidade no Passo Dois. Agora no Passo Três não somente reconhecemos Jesus como nosso Poder Superior, mas decidimos entregar, submeter, e RENDER completamente a Ele todas as áreas da nossa vida.
Ao nos rendermos a Deus paramos de fazer o “trabalho” de Deus. Entregarmos nossa vida e vontades a Deus significa passarmos para Ele o controle das nossas vidas. Isso também significa que tiramos o controle que outra pessoa tem sobre nós. Damos a Deus permissão para fazer em nós aquilo que não podemos fazer por nós mesmos, aprendemos a ser humildes.
Rendição não acontece de uma hora para a outra, é uma jornada para a vida toda. É preciso cultivarmos a rendição mesmo quando tudo vai bem.
Talvez tenhamos sido ensinados a crer que para termos uma vida completa bastava aceitarmos Jesus como Senhor e Salvador, como se fosse um processo mágico que transformaria tudo em nossas vidas. A salvação é alcançada quando aceitamos Jesus, mas a santificação é um processo que dura a vida inteira, é rendição diária a Deus.
Para refletir?
Já entreguei minha vida para Jesus? Busco crescer no meu relacionamento pessoal com Deus me rendendo completamente?