“Certo é que falei de coisas que eu não entendia, coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber.” (Jó 42.3b )
O início de uma ano novo nos sugere o começo de um novo ciclo. Parece que as pessoas ficam mais sensíveis, pensam no futuro, fazem planos, traçam metas para os próximos doze meses. Muitos prometem uma série de coisas, depois esquecem ou não conseguem cumprir o que prometeram. A cada virada de ano temos a esperança de dias melhores, de alcançar sucesso afetivo, financeiro, acadêmico. Enfim, achamos que estamos no controle da nossa vida e nos damos o direito de projetar o futuro sem consultar as orientações de Deus.
Geralmente não procuramos a vontade divina porque não queremos abrir mão do nosso “eu”. Não queremos correr o risco de “sacrificar” os nossos objetivos.
Mas o que será que Deus espera de mim neste novo ano? Quando mudamos o foco e olhamos para Deus, percebemos que existem muitos desafios que nem sempre estamos dispostos a cumprir. Podemos planejar e estabelecer objetivos, mas não devemos nos esquecer de buscar a orientação de Deus, pois só ele sabe o que é bom ou não. A partir do texto bíblico lido hoje podemos estabelecer duas coisas que Deus espera de nós neste novo ano;
Em todos os momentos da nossa vida precisamos reconhecer que Deus está no controle. Que neste novo ano você possa conhecer Deus de uma forma mais profunda e intensa, que Deus abençoe seus planos e conquistas e que no final deste ano você possa confirmar que conhece Deus não só de ouvir falar, mas de viver experiências pessoais com ele.
FAÇA PLANOS, MAS CONSAGRE-OS A DEUS, POIS SÓ ELE CONHECE O FUTURO.
Fonte: Presente Diário – Ano 06