SÉRIE CAMINHO DA RESTAURAÇÃO – PASSO DA ENTREGA

Até aqui temos aprendido que: 1. precisamos dar o passo da realidade, temos que admitir que temos um problema;  2. precisamos dar o passo da esperança, reconhecendo que somos incapazes de ajudar a nós mesmos, mas Deus tem o poder para nos ajudar a mudar, pois ele me ama e se importa comigo.

Mas, não é suficiente saber que Deus lhe ajudará. Você também precisa agir. Você precisa tomar uma decisão. Você precisa dar um terceiro passo e assumir uma postura. Jesus diz: “Venha a mim”. Esse é o convite de Deus. “Eu diminuirei o peso do seu fardo. Você terá alívio. Você terá descanso. Dê-me o controle e os cuidados da sua vida e veja o que eu vou fazer.” Apesar deste presente tão generoso de Deus, muitos não abrem o presente, e procrastinam a entrega dos seus problemas para Deus e demoram a submeter sua vida aos cuidados e controle de Cristo.

Passo 3
Decidimos entregar nossas vidas e nossas vontades aos cuidados de Deus.

“Se você confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Romanos 10:9)

O QUE ME IMPEDE DE DAR ESTE PASSO?
O que nos impede de entregar nossa vida aos cuidados de Deus:

Orgulho – O orgulho me impede de admitir que preciso de ajuda. Geralmente a profundidade do meu buraco é do tamanho do meu orgulho. (Pv18:12)

Culpa – A vergonha me impede de pedir ajuda de Deus. Quando transformo a culpa em convicção, eu posso ter a certeza de que Deus está a minha espera para me perdoar. (Sl 40:13)

Medo – Temos medo de perder o controle, embora de fato estejamos sendo controlados o tempo todo. Liberdade é escolher quem controla você. Quando você entrega a sua vida aos cuidados e controle de Cristo, Ele o liberta. (Mc 8:36)

Preocupação – A vida cristã e o processo de restauração é uma decisão seguida de um processo. Precisamos confiar em Deus e no seu amor. (Fp 1:6)

Dúvida – Eu desejo crer, mas minha fé parece ser tão pequena. Não é o tamanho da sua fé que importa, mas o tamanho do seu Deus. (Mt 17:20)

 COMO É QUE DOU ESTE PASSO?

Eu aceito o Filho de Deus como meu Salvador. Eu preciso ser salvo, preciso de ajuda e me entrego a Cristo. (At 16:31)

Eu aceito a Palavra de Deus como meu padrão de vida. Deus é o seu fabricante e a Bíblia o manual do fabricante, no qual você pode basear sua vida. (II Tm 3:16)

Eu aceito a vontade de Deus como minha estratégia, como meu alvo na vida. Pergunto a Deus o que Ele quer que eu faça, e descanso nEle, mesmo quando não compreendo tudo completamente. (Sl 40:8)

Eu aceito o poder de Deus como minha força. Eu não preciso mais depender da minha própria energia. (Fp 4:13)

Deus está muito perto de cada um de nós. E tudo o que temos que fazer é abrir a porta. “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Ap 3:20) O que poderia ser mais simples do que isso? O que impede você de abrir a porta?

Cada dia que estamos vivos, é como se recebêssemos uma mensagem de Deus dizendo:”Eu tenho um propósito para a sua vida.” Você não precisa de mais força de vontade para controlar a sua vida, você precisa de força somente para desejar aceitar o poder de Deus em sua vida, para viver debaixo do Seu controle. Se você tomar esta decisão, conte para alguém.