Engana-se quem vê no dinheiro o bem mais precioso da vida. O tesouro maior chama-se tempo! Tanto o dinheiro, como os bens materiais são suscetíveis a perdas, mas podemos reavê-los. Já o tempo, jamais se recupera. Essa constatação é fácil de compreender quando observamos o ciclo das árvores, por exemplo. Elas nascem, crescem, frutificam e fenecem. As etapas retratam exatamente a fluidez do tempo.
Diante dessa realidade, é benéfico que façamos uma parceria com o tempo que nos é ofertado e assim realizarmos nossos projetos com sabedoria e discernimento, aproveitando todas as oportunidades, sem a sensação de que o tempo está escoando pelas nossas mãos.
Não permita que o tempo corrido, agendas lotadas, demanda social, interação, inchaço nas relações, o impeçam de priorizar o comprometimento com o que vale a pena.
A realização dos nossos sonhos não é sorte ou predestino, mas o resultado de iniciativas planejadas. Não só no papel ou numa planilha, mas na prática, com atitudes conscientes e perseverantes.
Sendo assim, organize seu tempo com vistas ao seu bem-estar e daquelas pessoas que você ama e que fazem parte da sua vida, do seu dia a dia.
É no escorrer das horas que você vive e se aperfeiçoa. Use-as para conversar com Deus a respeito dos seus sonhos, projetos e permita que Ele lhe conduza e realize tudo o que for para o seu bem!
Comece agora!
Por Aline Xavier