Toda crise seja ela em que instância for, tende a sucumbir a esperança, as perspectivas do presente e põe a prova o futuro incerto e latente.
É comum a falta de lucidez, sensatez e a permissão de sentimentos perturbadores, quando não conseguimos enxergar qual o próximo passo diante da parcimônia. O fato de “não enxergar” provoca sentimentos negativos como medo, insegurança, dúvida, angústia e acaba coibindo o fato de desenvolvermos outras habilidades que irão nos permitir perceber sinais de que aquilo que nos aflige é efêmero.
Observamos na Bíblia o exemplo de Bartimeu, cego, mendigo, vulnerável, no entanto, foi capaz de ouvir que Jesus de Nazaré estava passando ali, perto dele e clamou por socorro: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim – Marcos 10:46 e 47).”
Ele não só teve a sensibilidade de ouvir, em meio a grande multidão, ao barulho, as intervenções, bem como ele abriu a boca e pediu auxílio ao Senhor Todo Poderoso, que ouviu o seu brado. Deus olha para os menos favorecidos!
Bartimeu provavelmente estava aflito, sem esperança, abatido, mas ele foi resiliente, superou as pressões daqueles que tentavam silenciá-lo e não titubeou – “Filho de Davi, tem misericórdia de mim – Marcos 10:48).” Analisando cada detalhe desse milagre maravilhoso de Jesus, nota-se que apesar de cego fisicamente, Bartimeu teve na verdade uma “visão de águia”, ou seja, ele “enxergou” além da sua própria limitação. Ademais, ele predispôs a audição e a comunicação de modo preciso e soube aproveitar a oportunidade em meio à obscuridade.
Sem dúvidas ele creu em Jesus com coração quebrantado e contrito, que talvez em outra realidade não acontecesse essa entrega, considerando que, quando estamos “bem”, a tendência é nos esquecermos de Deus e de agradecermos e compartilharmos os milagres diários em nossas vidas. Assim, diante do panorama da crise mundial, em razão da pandemia Covid19, possamos estar atentos para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer, ensinar, além de clamarmos em oração sincera, expondo para Ele o que nos aflige, o que nos tira a sanidade. Ele vai nos tirar dessa crise, em Nome de Jesus, creia!
Deus não resiste a um coração quebrantado e contrito, então se eu e você nos dispusermos a Glorificá-Lo, amá-Lo e nos submetermos ao seu senhorio, todas as outras coisas nos serão acrescentadas, para o louvor da Sua Glória! Deus é perito em milagres!
Não permita que as más notícias e que os propagadores de informações desagradáveis e que lhe causam pânico, drenem a harmonia que Jesus dispõe a você, através do Espírito Santo Consolador. Lembre-se que uma multidão tentou impedir o milagre de Bartimeu, mas ele ousou na Fé e alcançou a vitória!
Assim seremos nós, em todo o mundo, seremos libertos da Pandemia e de todo e qualquer mal, em Nome de Jesus!
“Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita (Salmos 121: 3-5).”
Por Aline Xavier