PASSO 3: A ENTREGA

Confiar somente em nosso próprio entendimento é a razão pela qual a maioria de nós
acaba precisando de restauração. Pôr isso, um grande passo em nossa restauração é a decisão de entregar nossas vidas e vontades ao nosso Poder Superior Jesus Cristo, confiando que Ele fará tudo dar certo, quando reconhecermos que Sua vontade, para nós, é boa, perfeita e agradável.

A humildade para reconhecer esta verdade, o arrependimento de nossos erros e pecados e
o reconhecimento de que só Ele pode nos dar uma nova vida são a essência do Passo 3 – VIEMOS A ACREDITAR QUE UM PODER SUPERIOR A NÓS PODERIA RESTITUIR NOSSA SANIDADE.

Depois de termos reconhecido que nossa vida estava fora de controle e nossa impotência para superar os maus hábitos, vícios e comportamentos compulsivos (PASSO 1); Não perdemos a esperança, porque cremos que Jesus tem o poder para nos devolver a sanidade perdida (PASSO 2); E com essa esperança e fé aquecendo nosso coração, podemos entregar nossa vida e vontade a Ele, sabendo que o que tiver de ser feito Ele fará (PASSO 3). É possível que já tenhamos decidido seguir a Jesus, mas, mesmo assim, podemos ainda estar tentando esconder de Deus algumas áreas de nossa vida, reservando-as para alimentar nossa adicção e fazendo coisas contrárias à Sua vontade. Isso é viver uma vida dupla, o que pode nos encher de culpa, vergonha e instabilidade.

Mas ao nos aproximarmos mais de Deus, Ele se aproximará mais de nós. Quando
abrirmos as partes escondidas de nosso coração e começarmos a tomar decisões a favor da
nossa recuperação, então estaremos mais confiantes de que Deus deseja de nos ajudar.

Síria Giovenardi, psicóloga e colaboradora do programa Celebrando Restauração