“No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho”
Escreveu o poeta Carlos Drummond de Andrade.
Em nossa caminhada pela vida também encontramos pedras, às vezes pequenos pedregulhos que simplesmente afastamos pro lado com o pé, ou se um pouco maiores, passamos por cima, sem nenhum esforço.
No entanto, às vezes, encontramos pedras enormes, algumas por nós mesmos colocadas. São as pedras dos traumas, dos vícios, maus hábitos compulsões e comportamentos destrutivos.
Sozinhos não temos forças para remover ou ultrapassar essas pedras, nem sequer conseguimos desviar, pois não há caminho alternativo possível. Pelo menos que não sejam piores ou intransitáveis. São caminhos que terminam em precipícios ou abismos, como morte, prisão, abandono, solidão, doença…
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não for por Mim”, disse Jesus.
Só Jesus, nosso Poder Superior pode remover essas pedras, aplainar e endireitar o caminho à nossa frente. Só Ele tem o poder de nos trazer de volta de desvios que tenhamos tomado e e nos resgatar à beira dos precipícios e abismos.
Se buscamos restauração e vida plena, só há O Caminho da Verdade e da Vida que nos leva ao relacionamento salvador com o Deus Vivo.
Síria Giovenardi, psicóloga e conselheira cristã
@siriagiovenardi