A CONFISSÃO DOS ERROS NO PROCESSO DE RESTAURAÇÃO

Confessem suas faltas uns aos outros e orem uns pelos outros, a fim de que vocês possam ser curados. (5:16 bv)

Em geral, para a maioria das pessoas não é fácil admitir seus erros, principalmente para outra pessoa. Mas tudo o que escondemos e mantemos em segredo, tem poder sobre nós, nos adoece e nos atormenta. 

Abrir nosso coração, confessando, com honestidade e humildade, nossos erros para uma outra pessoa de nossa confiança e para Deus, nos traz libertação, cura e restauração.

Confessar alivia a angustia e a tristeza resultantes de sentimentos de culpa, vergonha e remorso. Quando não precisamos mais mentir e fingir, deixamos de sentir medo; podemos olhar as pessoas nos olhos e resgatamos nossa dignidade, o que aumenta nossa autoaceitação. 

E somos abençoados com paz de interior, pois recebemos o perdão de Deus.

Síria Giovenardi, psicóloga e conselheira cristã

@siriagiovenardi

 

Confessar é o admitir com arrependimento, reconhecimento da ofensa ou prejuízo para o outro, seguido de pedido de perdão,

Quando com honestidade e humildade, confessamos nossos erros, recebemos o perdão de Deus, libertação, cura e restauração, força para corrigir nosso caráter e andar na verdade, longe da negação e podemos olhar as pessoas nos olhos, resgatando nossa dignidade e autoaceitação.

Síria Giovenardi, psicóloga e conselheira cristã

@siriagiovenardi