A VIDA DO COMPULSIVO PODE SER RESTAURADA

Não importa o vício, compulsão ou um hábito que nos mantenham escravizados a comportamentos e relacionamentos disfuncionais, tornando nossa vida caótica e infeliz.
Restauração sempre é possível! Restauração é uma experiência pela qual podemos avaliar e repensar toda nossa história de vida e encontrar uma nova vida, restabelecendo nosso relacionamento com nosso Poder Superior, Jesus Cristo, que nos ama, deseja ser nosso amigo eternamente e você e curar as feridas da nossa alma.
Princípios da jornada de restauração:
Sair da negação
Precisamos querer dar o primeiro passo no sentido de encarar o fato de que os traumas do passado ainda afetam nosso presente. Não importa o quanto insignificante possa ter sido a experiência traumática sofrida, ela sempre provoca algum dano. E nossa disposição e abertura para encarar esse dano, parando de negar sua existência é o primeiro passo em direção à plena restauração.
Encarar nossa dor
É importante que nos permitamos sentir o impacto emocional do dano provocado pelo trauma ocorrido no passado. Encare a dor e lamentar as perdas. Não deixar nosso coração endurecer.
Só um coração amolecido pelas lágrimas, pelo perdão recebido e concedido, pelo consolo e amor do nosso Poder Superior Jesus, permite que as sementes da mudança se desenvolvam e deem frutos.
Partilhar nossa dor
Entregar nossa dor ao nosso Poder Superior Jesus. A oração é o mais poderoso instrumento de restauração. Compartilhar nossa dor com outras pessoas, principalmente, que passam pela mesma dor, para receber apoio.
Buscar ajuda
Falar sobre nossa dor com outras pessoas pode ser assustador e parecer arriscado, mas restauração não é uma jornada para se fazer sozinho. Precisamos superar o medo do que as pessoas possam pensar ou dizer, dar um passo de fé e buscar ajuda. Os grupos de Apoio e de Passos do Celebrando Restauração são um lugar seguro onde podemos buscar essa ajuda e partilhar nossa dor.
Entender os efeitos da dor na nossa vida e nos nossos relacionamentos
Para que a restauração seja bem-sucedida é preciso entender como os traumas do passado afetam nossa vida e relacionamentos com as pessoas, principalmente as que estão mais próximas. Deus deseja que usemos nossa dor e lutas para revelar o poder de cura e libertação que só Jesus tem.

Síria Giovenardi, psicoterapeuta e conselheira cristã
@siriagiovenardi