Passada a celebração do Natal, com suas luzes, alegria, encontros de familiares, amigos do coração com quem fortalecemos laços em nossas caminhadas de restauração, chegamos à virada do ano.
Um ciclo se encerra e outro começa. Há como um sentimento de urgência em deixarmos para trás o ano velho e abraçarmos o ano novo, cheios de expectativas de que este novo ano seja verdadeiramente novo, feliz e próspero.
Anseio legítimo! Mas devemos ter cuidado com a armadilha da INSANIDADE, que é fazer sempre a mesma coisa esperando um resultado diferente! Para evitar essa armadilha, temos que dar um passo em direção à tão desejada vida nova.
“O ano novo só será novo se a mente estiver aberta ao novo pensar, ao novo sentir, ao novo agir. Toda mudança é de dentro para fora. Mudar é uma decisão.” (Síria Giovenardi)
Há uma vida nova que só o nosso Poder Superior Jesus Cristo pode dar. Vida plena e abundante. Ele prometeu: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. (João 10:10).
Por isso, um ano verdadeiramente novo, livre das amarras do passado, da dor das lembranças, das emoções disfuncionais, da prisão dos vícios, maus hábitos e compulsões só é possível se Ele lhe proporcionar.
Para isso precisamos dar um passo na Sua direção, restaurando nosso relacionamento com Ele, a fonte de vida, seja entregando nossas vida e vontade a Ele, se ainda não o fizemos (Passo 3), ou reafirmando, renovando a decisão que um
dia tenhamos tomado.
Reconciliemo-nos com Deus! Dado este primeiro e importante passo, então sim, teremos “um feliz e próspero ano novo!”
Síria Giovenardi
@siriagiovenardi